Prodapt adquire a Synophic Worldwide, com sede no Vale do Silício

A Prodapt, líder no fornecimento de consultoria, tecnologia e serviços transformacionais gerenciados para o setor de conectividade, anunciou que adquiriu a Synophic Worldwide, uma empresa global que fornece serviços gerenciados e transformacionais de rede para empresas provedoras de serviços digitais (DSPs), ISVs, produtos e plataformas.

Fundada em 2009, a Synophic emprega mais de 600 pessoas em todo o mundo e é uma parceira confiável para os principais OEMs/NEMs, ISVs e empresas por sua profundidade técnica e execução de serviços gerenciados amadurecidos em projeto de rede, engenharia e serviços NOC. Essa aquisição expande ainda mais a presença da Prodapt nas regiões dos EUA/LATAM e fornece uma entrada nos mercados da APAC, incluindo Japão, Filipinas e Austrália.

A Prodapt havia anunciado anteriormente planos de investir US$ 45 milhões no aprofundamento de seus recursos no segmento de virtualização de rede e cloudificação, e a aquisição da Synophic faz parte dessa estratégia de investimento. Investimentos adicionais foram planejados em áreas em torno da nuvem de rede, redes autônomas e NetSecOps.

Com a aquisição da Synophic, a Prodapt fortalece seu portfólio de serviços de rede e permite que a Prodapt ofereça serviços de ponta a ponta em torno de transformação de rede, orquestração de rede e automação para serviços gerenciados por rede.

Estou muito feliz por receber Kondal Rao e a equipe da Synophic Worldwide na família Prodapt”, declarou Vedant Jhaver, presidente do conselho e CEO da Prodapt. “A ampla gama de recursos da Synophic em soluções de rede, nuvem, IoT, mobilidade, data centers e segurança aumenta nosso portfólio de serviços transformacionais de rede e expande ainda mais nossos serviços que ajudam a acelerar a conectividade.”

A Synophic é a terceira aquisição da Prodapt neste exercício fiscal. A Prodapt anunciou anteriormente as aquisições da Innovative Logic e da SLR Dynamics. Essas aquisições reforçam ainda mais a Prodapt como parceira preferencial das maiores empresas no setor de conectividade.

“Unir forças com a Prodapt ajudará a expandir nosso portfólio de serviços gerenciados e transformação de rede. Isso também abrirá um grande potencial de crescimento para os funcionários da Synophic”, afirmou Kondal Rao, CEO da Synophic Worldwide. “Estou satisfeito por fazer parte da equipe Prodapt e entusiasmado com a escala multifacetada com a qual podemos operar e promover a experiência transformacional da Prodapt na oferta de soluções a nossos clientes.”

A Avendus Capital foi a consultor financeira exclusiva da Prodapt nessa transação, e a BDA Partners atuou como consultora financeira exclusiva da Synophic Worldwide.

Sobre a Prodapt: www.prodapt.com

A Prodapt tem um foco singular no campo de conectividade. Estão entre os clientes da Prodapt operadores de telecomunicações, provedores de serviços digitais e multisserviços (digital/multi-service providers, D/MSPs), empresas de tecnologia e plataformas digitais que atuam no campo de conectividade.

A Prodapt desenvolve, integra e opera soluções que possibilitam tecnologias e inovações de próxima geração. A Prodapt trabalha com líderes globais como a AT&T, Verizon, CenturyLink, Adtran, Vodafone, Liberty Global, Windstream, Virgin Media, Rogers, Deutsche Telekom e muitas outras. Os clientes da Prodapt atualmente ajudam mais de um bilhão de pessoas e cinco bilhões de dispositivos a se manterem conectados.

A Prodapt possui escritórios na América do Norte, Europa, América Latina, Índia e África. Ela faz parte do The Jhaver Group, conglomerado empresarial de 120 anos que emprega mais de 22 mil pessoas em mais de 64 localidades pelo mundo.

Sobre a Synophic Worldwide: https://www.synophic.com/

A Synophic Worldwide é um provedor global de serviços gerenciados e serviços de transformação de rede para empresas e provedores de serviços. A Synophic fornece serviços de design, automação e integração e gerencia ambientes grandes, complexos e de missão crítica para clientes em mais de 20 países com operações nos EUA, Austrália, Japão, México, Filipinas, Colômbia, Índia e Chile. A Synophic é especializada em mobilidade de provedores de serviços, sem fio, IoT, redes avançadas e adaptativas, provedores de serviços e redes empresariais, data centers, nuvem e segurança. A Synophic oferece soluções de edge a core e cloud, e faz parcerias com líderes de tecnologia inovadores, OEMs / NEMs, ISVs e alguns dos clientes e marcas parceiras mais conhecidas do mundo.