Prove Identity expande presença global e lança produto de identidade digital no Brasil com a OZ Corretora de Câmbio

A Prove Identity, Inc. (“Prove”), líder em identidade digital, anunciou hoje que expandiu sua presença global para o Brasil, lançando suas ofertas de produtos com seu primeiro cliente na região, a OZ Corretora de Câmbio. A OZ Corretora de Câmbio traz proteção e segurança ao mercado de câmbio e apresenta soluções financeiras inovadoras. O Brasil tornou-se líder em inovação de pagamentos e inclusão financeira nos últimos anos e a Prove está expandindo sua disponibilidade de produtos e suporte de vendas para este mercado.

A OZ Corretora de Câmbio aproveitará o Prove’s Instant Link™, um serviço de autenticação de segundo fator que verifica a posse e a confiabilidade de um telefone durante transações digitais, e o Trust Score™ para garantir a experiência do cliente em diversos cenários, desde integração digital até atendimento digital e autenticação de cliente existente. O Trust Score é uma ferramenta de avalia e mede em tempo real a reputação de um número de telefone que pode ser aproveitada para fins de verificação e autenticação de identidade e analisa sinais de autenticação comportamental e criptográfica de fontes autorizadas no momento de uma possível transação para mitigar fraudes, como fraude de SIM Swap e outros esquemas de aquisição de contas.

“Estamos entusiasmados em trazer nossas ofertas de produtos para o Brasil, que se tornou um foco de inovação em bancos e pagamentos digitais”, disse Paulo Nascimento, Head da América Latina da Prove. “Nossas soluções ajudam a prevenir formas sofisticadas e comuns de fraude, incluindo fraude de SIM SWAP, roubo de credenciais de conta e fraude de identidade sintética, ao mesmo tempo que melhora a experiência do cliente e permite a adoção simples do cliente. As empresas dessa região agora podem aproveitar essas novas ferramentas poderosas para proteger eventos de alto risco e proteger os consumidores contra ameaças digitais.”

O Identity Verify™ da Prove valida as informações de identidade pessoal fornecidas pelo consumidor na integração e confirma a propriedade do número de telefone e a autenticação de identidade durante as redefinições de senha, acesso a documentos e ordens de pagamento. A ferramenta elimina os fraudadores, evita contas fraudulentas e reduz o atrito do usuário durante todo o ciclo de vida do cliente.

“A segurança está embutida nos princípios do nosso modelo de negócios, e é inegociável e fundamental que utilizemos as soluções mais inovadoras do mercado”, afirma Rodrigo Xavier Soares, CEO da OZ Corretora de Câmbio. “A OZ Corretora de Câmbio atua como uma instituição totalmente regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil no mercado de câmbio há mais de 20 anos e, com a Prove, continuaremos a alavancar soluções tecnológicas inovadoras para atender às necessidades de nossos clientes e parceiros, com uma experiência de integração ainda mais perfeita, maior segurança do usuário e, o mais importante, proteção contra fraudes.”

Xavier vai além e reforça a importância de ter um parceiro como a Prove na jornada atual e para o futuro do negócio: “com a segurança proporcionada pela Prove, lançamos o primeiro Forex as a Service (FxaaS) completo do Brasil, atendendo a necessidade de qualquer tipo de cliente, seja pessoa física ou jurídica, para diversos tipos de operação de câmbio. Estamos democratizando os serviços de câmbio de forma simples e sem dor de cabeça para qualquer negócio, podendo ser mais um produto na prateleira das empresas, seja ela brasileira ou estrangeira.”

As soluções da Prove são usadas por mais de 1.000 empresas em todo o mundo em diversos setores, incluindo 8 dos 10 principais bancos, 3 dos 5 principais varejistas, 2 das 3 principais exchanges de criptomoedas, 2 das 3 principais empresas de saúde e 6 das principais 10 seguradoras nos EUA.

Sobre a Prove Identity, Inc. (“Prove”)

À medida que o mundo se move para uma economia mobile-first, as empresas precisam modernizar a forma como adquirem, interagem e capacitam os consumidores. As soluções de tokenização de identidade centrada em telefone e autenticação criptográfica passiva da Prove reduzem o atrito, aprimoram a segurança e a privacidade em todos os canais digitais e aceleram as receitas enquanto reduzem as despesas operacionais e as perdas por fraude. Mais de 1.000 clientes corporativos usam a plataforma da Prove para processar 20 bilhões de solicitações de clientes anualmente em todos os setores, incluindo bancos, empréstimos, saúde, jogos, criptomoedas, comércio eletrônico, marketplaces e pagamentos. Para obter as últimas atualizações do Prove, siga-nos no LinkedIn.

Sobre a OZ Corretora de Câmbio

Transparência. Tecnologia. Proteção. Segurança. Esses são valores fundamentais para a OZ Corretora de Câmbio. Como instituição totalmente regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e portadora do Selo de Conformidade da ABRACAM – Associação Brasileira de Políticas Câmbio e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, a OZ se tornou um dos 5 maiores players do mercado de câmbio brasileiro nos últimos anos. Utilizamos as tecnologias mais inovadoras em pagamentos e transferências de dinheiro para impulsionar sonhos e ideias de mais de 150.000 clientes em todo o mundo. Consulte-nos no LinkedIn.