Press release

PUMA é a marca mais sustentável segundo o Índice de Sustentabilidade de 2022 da Business of Fashion

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A empresa esportiva PUMA foi considerada a marca mais sustentável do setor de acordo com o último ranking da publicação Business of Fashion, que classificou as 30 maiores empresas do ramo de moda.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220601005668/pt/

Sports company PUMA is the most sustainable brand in the industry according to the latest ranking by publication Business of Fashion, which ranked the 30 largest companies in the fashion business. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA is the most sustainable brand in the industry according to the latest ranking by publication Business of Fashion, which ranked the 30 largest companies in the fashion business. (Photo: Business Wire)

A Business of Fashion indicou que a PUMA obteve pontuações líderes em água e produtos químicos, direitos dos trabalhadores e transparência, além de melhorar sua pontuação de emissões em comparação com o ano passado. No geral, a PUMA marcou 49 de 100 pontos – bem acima da média da indústria, que foi de 28.

“É uma honra ter esse reconhecimento do Índice de Sustentabilidade de 2022 da Business of Fashion e vamos assumir nossa posição de liderança como um estímulo para dar o próximo passo em nossa jornada de sustentabilidade”, disse o CEO da PUMA, Bjørn Gulden. “Somos conscientes de que ainda há muito a ser feito para alinhar nosso setor ao Objetivo do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, bem como aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”

Como parte de sua estratégia de sustentabilidade “Forever Better”, a PUMA anunciou no início deste ano que havia reduzido suas emissões de carbono entre 2017 e 2021, tanto de suas próprias operações (-88%) quanto de sua cadeia de suprimentos (-12%), apesar do forte crescimento das vendas no mesmo período.

A PUMA alcançou essa redução comprando eletricidade 100% renovável por meio de tarifas de eletricidade renovável e certificados de atributos de energia renovável, trocando a frota de carros da empresa por motores elétricos, utilizando materiais mais sustentáveis e implementando melhorias de eficiência em nível de fábrica.

Para ser transparente sobre sua cadeia de suprimentos, a PUMA publicou sua lista completa de fornecedores de Tier 1 e também os fornecedores mais importantes de Tier 2 e fornecedores selecionados de Tier 3.

Em água e produtos químicos, a PUMA publicou testes de águas residuais para seus fornecedores com processamento úmido e mostrou uma melhor conformidade com os padrões de águas residuais estipuladas pelo setor, como a Diretriz de Qualidade de Águas Residuais do Programa ZDHC.

Para melhorar os direitos dos trabalhadores em sua cadeia de suprimentos, um assunto com o qual a empresa se comprometeu pela primeira vez em seu Código de Conduta em 1993, a PUMA trabalha em conjunto com a Fair Labor Association e o Programa Trabalho Decente da OIT. A PUMA coleta e publica dados sobre salários e outros indicadores de desempenho social em seu relatório anual.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.