Quectel anuncia a primeira de uma série de novas antenas de alto desempenho combinadas de celular, Wi-Fi, Bluetooth e GNSS

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou a antena combinada YB0027AA, a primeira de uma série de novas antenas de alto desempenho que combinam antenas de celular, Wi-Fi, Bluetooth e GNSS. A nova antena é uma antena 9 em 1 que pode integrar uma grande variedade de antenas para obter funções de comunicação, incluindo 5G MIMO, 4G, GNSS e Wi-Fi/Bluetooth. A YB0027AA pode ser aparafusada em dispositivos e também suporta vários tipos de conectores e comprimentos de cabos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221114006178/pt/

Quectel launches versatile, robust 9-in-1 YB0027AA combination antenna (Photo: Business Wire)

A YB0027AA oferece uma solução de antena de alto desempenho mais flexível e confiável para aplicações externas e é adequada para uma série de aplicações nas quais são usadas várias conexões, incluindo antenas montadas em veículos de serviço de emergência, redes de serviço de emergência, veículos autônomos e aplicações de monitoramento remoto, como em ônibus e máquinas portuárias, failover de banda larga e transmissão remota de televisão.

A YB0027AA é uma antena 9 em 1 – uma categoria cada vez mais crucial à medida que a adoção do 5G continua aumentando – e ao combinar uma antena ativa L1/L5 GNSS com oito antenas 5G/4G MIMO em uma única caixa de antena, ela atende às necessidades dos clientes no que se refere à conectividade 5G de alto desempenho. A antena também está disponível em configurações alternativas dentro do mesmo compartimento, dependendo dos requisitos do cliente.

De tamanho compacto, com circunferência de 162 mm e profundidade de 56 mm, a YB0027AA também atende ao padrão IP69K de proteção contra entrada de poeira, alta temperatura e pressão da água, o que significa que o produto é ideal para áreas em que o equipamento está exposto à intempérie ou para a limpeza regular com lava a jato de alta pressão.

“Temos o prazer de anunciar a caixa de antena YB0027AA, a primeira em nosso novo portfólio de antenas combinadas que projetamos para atender às necessidades atuais e futuras dos clientes à medida que a adoção do 5G acelera ainda mais”, disse Colin Newman, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Antenas da Quectel Wireless Solutions. “As antenas 9 em 1 são importantes para permitir uma conectividade de alto desempenho e são ideais para uso com os módulos 5G e GNSS da Quectel. A combinação com GNSS, 4G e Wi-Fi traz o máximo de opções para as implementações dos clientes.”

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação emmódulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth®, antenas e conectividade IoT. Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.