Relatório sobre Estado da Segurança Cibernética da Wipro destaca os desafios emergentes para os CISOs

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma das principais empresas de serviços e consultoria em tecnologia, lançou hoje a edição de 2023 de seu Relatório sobre o Estados da Segurança Cibernética (#SOCR). O relatório apresenta uma análise detalhada das tendências de cibersegurança em três regiões geográficas e sete setores da indústria. Ele fornece aos líderes de segurança insights valiosos sobre as tendências do setor, permitindo que eles comparem sua jornada de cibersegurança com seus colegas e determinem as ações que precisam ser adotadas para alcançar resiliência cibernética no futuro.

“Os CISOs estão enfrentando mudanças disruptivas sem precedentes no cenário de cibersegurança”, disse Tony Buffomante, vice-presidente-sênior e diretor-global de Serviços de Cibersegurança e Riscos (CRS) da Wipro Limited.” “Assim como a jornada de adoção da nuvem está começando a amadurecer, a nova fronteira da IA generativa tem dados fluindo rapidamente em um ambiente sem fronteiras nem controles desenvolvidos. A Wipro está posicionada de forma única para ajudar os clientes a cruzar essa nova fronteira.”

As descobertas da Wipro resumem o estado atual da cibersegurança em quatro pilares de resiliência:

• Ciberataques, violações e legislação

• Capacidades de segurança cibernética das empresas

• Colaboração

• Futuro da segurança cibernética

“As incertezas políticas e econômicas, combinadas com o surgimento de novas tecnologias sofisticadas, incluindo a IA generativa e aprendizado de máquina, estão criando uma lacuna de resiliência cibernética cada vez maior em muitas empresas”, disse Josey George, Editora do SOCR, gerente-geral de Estratégia e Fusões e Aquisições da Wipro CRS. “As percepções e recomendações do SOCR ajudarão as organizações a identificar preocupações com segurança, risco e conformidade e a fornecer um caminho para alcançar operações mais resilientes que possam apoiar objetivos estratégicos alinhados ao negócio.”

O relatório incluiu respostas dos líderes de segurança de 345 organizações nos Estados Unidos, Europa e região da Ásia-Pacífico, Oriente-Médio e África, que responderam a 30 perguntas sobre tendências, governança, práticas de segurança, colaboração e melhores práticas. A análise da Wipro sobre ataques de estados-nação baseia-se em mais de 1.110 pontos de dados de ataque coletados pelo Council on Foreign Relations. As informações sobre notificação de violação e leis globais de transferência de dados baseiam-se em dados agregados de múltiplas leis e sites governamentais sobre regulamentações em 23 países. Por fim, a equipe de pesquisa da Wipro analisou mais de 24.900 registros de patentes globais em 21 países.

Baixe o Relatório sobre o Estado da Segurança Cibernética 2023 da Wipro

Recursos de apoio por setor da indústria

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma das principais empresas de serviços e consultoria em tecnologia, centrada em desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades de transformação digital mais complexas de seus clientes. Aproveitando nosso amplo portfólio de capacidades em consultoria, design, engenharia e operações, ajudamos os clientes a realizar suas ambições mais audaciosas e construir negócios sustentáveis preparados para o futuro. Com 250.000 funcionários e parceiros comerciais em mais de 60 países, entregamos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante mudança. Para obter informações adicionais, visite-nos em www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros bem como seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, ações corporativas completas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem com nossos custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e manter profissionais altamente qualificados, custos e tempo em excesso em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restrições à imigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política , guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e indústria.

Outros riscos que podem afetar nossos resultados operacionais futuros são mais completamente descritos em nossos arquivos junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, mas sem limitação, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Essas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, ocasionalmente, fazer declarações prospectivas adicionais por escrito ou verbalmente, inclusive declarações contidas nos arquivos da empresa junto à Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita ocasionalmente por nós ou em nosso nome.