Rosenberger anuncia a cisão do portfólio de produtos de soluções de antena e cobertura com uma nova entidade de marca, a PROSE

O Grupo Rosenberger anunciou hoje a cisão de seu portfólio de produtos de antenas e soluções de cobertura com uma nova entidade de marca, a PROSE. O foco estratégico da PROSE será o desenvolvimento de antenas de estação-base, antenas de micro-ondas, soluções de cobertura interna e externa, subsistemas Open RAN e serviços relacionados.

A PROSE será dirigida por Aili Liu, cofundadora e ex-presidente da Rosenberger Asia Pacific e da Rosenberger Technologies. Como entidade independente, a PROSE, com estrutura organizacional enxuta, ágil e descentralizada, estará mais bem posicionada para atender clientes globais e gerenciar o crescimento trazendo novas tecnologias e soluções em ritmo acelerado, alinhadas às crescentes necessidades dos clientes. Seu portfólio de produtos vai manter a tradição da Rosenberger da mais alta inovação e qualidade, ao mesmo tempo em que oferece experiência em tecnologia aprimorada e suporte aprimorado ao cliente.

A empresa é composta por +3500 pessoas, com 25 escritórios subsidiários de vendas/serviços, 3 fábricas e 4 centros de P&D em todo o mundo. Continuará atendendo a mais de 90 operadoras/provedores de serviços pelo mundo em todas as necessidades de clientes sem fio e incluirá uma solução especial para implantações de 5G.

O CEO da Rosenberger, Eric Kueppers, disse: “Hoje é um momento decisivo para todo o Grupo Rosenberger. Essas duas poderosas empresas, independentes e focadas no cliente, estão perfeitamente posicionadas para alcançar um crescimento futuro sustentável. Como empresas independentes, cada entidade está mais bem preparada para agregar valor para nossos clientes com alocação de capital personalizada e flexibilidade estratégica para impulsionar a inovação e a satisfação do cliente.”

A presidente da PROSE, Aili Liu, disse: “Estamos ansiosos para tornar a PROSE uma marca única com produtos de grande qualidade e as mais avançadas tecnologias sem fio. Com foco expandido em pesquisa e desenvolvimento de antenas de estação-base, soluções em construção e subsistemas O-RAN, acredito que a nova empresa vai crescer e expandir seu alcance global, com entrega rápida de soluções personalizadas para os requisitos e necessidades em evolução do cliente”.

A transação está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2022.