Schlumberger lança solução de dados corporativos

A Schlumberger anunciou hoje o lançamento comercial da Schlumberger Enterprise Data Solution, que é desenvolvida pelo Microsoft Energy Data Services. Desenvolvida para fornecer os recursos mais completos para dados do subsolo – em alinhamento com os requisitos emergentes do padrão técnico OSDU™, um novo modelo aberto do setor para dados de energia –, o Enterprise Data Solution faz com que os dados sejam acessíveis em uma escala sem precedentes para a indústria mundial de energia.

Essa tecnologia permite que os clientes integrem dados do subsolo com tecnologias e fluxos de trabalho de vários fornecedores. É uma plataforma única, aberta e interoperável com inteligência artificial (IA) incorporada e poderosas ferramentas de gerenciamento de dados, que suportam e aceleram a tomada de decisões escaláveis e orientadas por dados em todos os níveis da organização.

O Microsoft Energy Data Services é uma plataforma de dados OSDU de nível empresarial totalmente administrada em conjunto com a expertise de domínio da Schlumberger, que alimenta a Enterprise Data Solution. Apoiadas por uma rede global de centros de desenvolvimento especializados no mundo inteiro, incluindo EUA, Índia e Europa, as empresas trabalham juntas para oferecer continuamente novos recursos ao mercado, bem como fornecer vendas, serviços e suporte técnico.

“Uma solução global de dados baseada em nuvem, desenvolvida pela Schlumberger e alimentada pela Microsoft Cloud, significa que o setor de energia pode abraçar sua transformação digital com confiança e por completo”, disse Rajeev Sonthalia, presidente de Digital & Integration da Schlumberger. “Em conjunto, a experiência em dados do subsolo e energia da Schlumberger e a experiência da Microsoft em dimensionar soluções de dados baseadas em nuvem em uma plataforma de dados aberta e interoperável desbloquearam com sucesso todo o potencial dos dados. Acelerar o tempo de retorno de soluções de IA e digitais cria novas oportunidades significativas para aumentar a produtividade e melhorar o desempenho. Este é o futuro do gerenciamento de dados para o setor de energia.”

“Um aspecto crucial do processo de transição energética é aproveitar as soluções de dados que melhoram a tomada de decisões e aumentam a eficiência operacional”, explicou Scott Guthrie, vice-presidente executivo do Cloud + AI Group da Microsoft. “A Schlumberger Enterprise Data Solution, impulsionada pelo Microsoft Energy Data Services e desenvolvida no Microsoft Azure, permite que as organizações do setor de energia obtenham maior controle de seus dados e desbloqueiem informações que aceleram sua jornada rumo à modernização de dados.”

Essa solução de dados corporativos nativa da nuvem totalmente integrada permite fluxos de trabalho orientados por dados de ponta a ponta escaláveis para as organizações dos clientes. Os recursos completos de dados upstream se expandirão do subsolo à produção e à construção de poços e acolherão a transição para fontes de energia novas e de baixo carbono. A Enterprise Data Solution também acelerará os fluxos de trabalho avançados para rastrear, avaliar e criar projetos de captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) para atender à crescente demanda por sequestro de CO2 em larga escala. Os dados anteriormente mantidos em silos mal conectados agora podem fluir livremente em um cenário de dados ininterrupto para permitir que a IA e a automação funcionem em uma escala nunca antes imaginada.

Novos recursos e fluxos de trabalho extraordinários prometem fornecer tomadas de decisão mais rápidas e precisas, reduzindo o tempo que os clientes levam para extrair valor adicional de suas estratégias de digitalização.

Os primeiros em adotar essas novas tecnologias empolgantes são a PETRONAS e a Chevron. A PETRONAS liberou petabytes de dados de E&P para os usuários, integrando 12 armazéns de dados corporativos a uma única plataforma de dados e melhorando a eficiência do gerenciamento de dados e otimizando a infraestrutura. A Chevron está trabalhando em parceria com a Schlumberger e a Microsoft para acelerar a criação de tecnologias digitais em toda a sua cadeia de valor em nível mundial.

“A Chevron está comprometida com nossa visão coletiva de inovação digital em soluções de energia e em trabalhar de forma colaborativa para alcançar essa visão. É fantástico ver nossas parcerias estratégicas, Microsoft e Schlumberger, adotando a base aberta de dados do setor para criar produtos inovadores em escala corporativa”, afirmou Kevin Chambers, vice-presidente de Subsurface da Chevron. “Como uma das primeiras a adotar a plataforma de dados OSDU™, a Chevron acredita que ‘o melhor ainda está por vir’, à medida que continuamos impulsionando recursos inovadores na comunidade OSDU por meio de nossas colaborações e sinergias de pessoas e do setor.”

O anúncio de hoje foi feito durante o Schlumberger Digital Forum 2022, que ocorre esta semana em Lucerna (Suíça).

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (NYSE: SLB) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nosso pessoal, representando mais de 160 nacionalidades, vem fornecendo soluções digitais de liderança e implantando tecnologias inovadoras para permitir desempenho e sustentabilidade ao setor mundial de energia. Com experiência em mais de 120 países, a Schlumberger coopera para criar tecnologia que desbloqueia o acesso à energia para benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários, ou seja, quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Tais declarações geralmente contêm palavras como “esperar”, “pode”, “acreditar”, “planejar”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “deveria”, “poderia”, “irá”, “provável”, “objetivo”, “meta”, “aspirar”, “potencial”, “promessa”, “projetado” e outros termos semelhantes. As declarações prospectivas abordam assuntos que são, em diversos graus, incertos, como previsões ou expectativas em relação à implementação ou benefícios antecipados de tecnologias e parcerias digitais. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos de estratégias, iniciativas ou parcerias digitais; e outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da Schlumberger arquivados ou apresentados à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tais mudanças de desenvolvimento), ou se as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste comunicado à imprensa. A Schlumberger se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.