Seaborn Oferece Conectividade Internacional de Alta Capacidade a Centrais de Dados da Ascenty no Brasil

Seaborn Networks (“Seaborn”), uma desenvolvedora, operadora e proprietária com liderança em sistemas de cabos submarinos de fibra ótica, e Ascenty, a maior provedora de serviços de conectividade e de centrais de dados da América Latina, anunciam hoje que a rede de fibra internacional mais confiável da Seaborn está conectando as centrais de dados de São Paulo e Vinhedo da Ascenty no Brasil aos EUA.

“Nossos clientes nos campi de centrais de dados de São Paulo e Vinhedo requerem interconexão de baixa latência e alta capacidade entre suas operações de centrais de dados e a América do Norte”, afirma Marcos Siqueira, Vice-Presidente de Operações da Ascenty. “A Seaborn vem fornecendo nosso ecossistema de conectividade. Estamos animados, pois sabemos que a Seaborn nos oferece uma rede de transporte IP, bem como acesso contínuo e robusto a mudanças de Internet que são estratégicas a nossos clientes que dependem de tráfego internacional.”

Ascenty está conectada ao cabo submarino Seabras-1 da Seaborn, que oferece uma menor latência POP do que qualquer outro sistema atual, o que é uma vantagem competitiva para seus clientes. Esta parceria está conectando mais de 350 clientes em centrais de dados da Ascenty que atendem a provedores de conteúdo, comércio eletrônico e empresas de processamento de nuvem pública, além de corporações nos setores financeiros.

“Reconhecemos a necessidade crucial de que os serviços corporativos tenham conectividade de alta capacidade, resiliente e de baixa latência. Nossa rede foi construída com isto em mente, fornecendo capacidade de alta disponibilidade a clientes com necessidades de largura de banda em constante transformação”, comentou Michel Marcelino, Vice-Presidente Sênior e Diretor da Seaborn para América Latina. “Expandir nossos serviços aos campi de Centrais de Dados da Ascenty proporciona a seus clientes acesso à nossa rede IP líder no setor, oferecendo conectividade consistente local e internacional através de nosso cabo submarino.”

Sobre a Seaborn

A Seaborn é uma desenvolvedora, operadora e proprietária com liderança em sistemas de cabos submarinos de fibra ótica que atendem às necessidades de comunicações mundiais nas Américas, incluindo Seabras-1 e AMX-1 entre o Brasil e os EUA. O Seabras-1 é o único sistema POP a POP direto entre o metrô de São Paulo e Nova York, oferecendo a rota mais direta e de baixa latência entre as bolsas B3 em São Paulo e as bolsas de valores de Nova Jersey. A entrega e o desempenho de serviços líderes no setor da Seaborn combinados com nossas ofertas de serviços IP e Ethernet ampliam nossa abordagem orientada a soluções e o compromisso de sempre em exceder as expectativas de serviço de nossos clientes. Para mais informação, acesse www.seabornnetworks.com e nos siga no LinkedIn.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa da Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de conectividade e de centrais de dados da América Latina, gerenciando atualmente 27 centrais de dados em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectadas por 5.000 km de rede própria de fibra ótica. A empresa foi fundada em 2010, construindo e operando centrais de dados de classe internacional, e atendendo os maiores provedores de nuvem e tecnologia do mundo, bem como outros clientes nos setores de finanças, varejo, industrial, saúde e serviços. Para dar suporte à expansão da empresa, a Ascenty é apoiada por seus acionistas que incluem Brookfield Infrastructure Partners, uma empresa canadense de gestão de ativos e Digital Realty, a maior provedora de centrais de dados do mundo com 280 centrais de dados localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse http://www.ascenty.com/