Seismic anuncia vestuário motorizado para segurança do trabalhador

A Seismic, uma empresa de vestuário que projeta vestuário motorizado, lançou sua mais nova linha em vestuário motorizado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220606005342/pt/

Next-Generation Powered Clothing for Worker Safety (Photo: Business Wire)

Vestimenta sísmica para Segurança do trabalhador

Este é o primeiro vestuário sísmico motorizado projetado especificamente para o mercado de Segurança do Trabalhador, uma vestimenta “estilo colete” inspirada no vestuário de trabalho tradicional, com um “portador” de hardware de fator de forma de cinto de ferramentas na cintura. A vestimenta sísmica foi projetada de acordo com os padrões da OSHA e desenvolvida em conjunto com os clientes professores para proteger o núcleo, a parte superior e inferior das costas dos trabalhadores em posturas repetitivas, desajeitadas e perigosas. Essas posturas motorizadas incluem ficar em pé, inclinado para frente, inclinado para trás, agachado, inclinado e ajoelhado.

A vestimenta detecta e responde automaticamente aos movimentos dos trabalhadores e fornece força de seus 7 atuadores de corda torcida quando necessário. A vestimenta tem uma duração de bateria de até 10 horas para garantir que o trabalhador possa completar seu turno sem interrupções.

A vestimenta sísmica pode fornecer 100% de suporte motorizado sustentado, essencialmente suspendendo o trabalhador sem qualquer envolvimento muscular.

A vestimenta sísmica é leve, respirável e confortável com uma parte superior estilo colete que utiliza os materiais mais recentes para refrigeração e conforto, e um cinto removível que abriga a bateria e os componentes de acionamento para que possam ser facilmente trocados. Os músculos Flex-Drive™ são direcionados dentro da vestimenta e alinhados com os músculos anatômicos do usuário, com conexões de liberação rápida se precisarem ser removidos. A vestimenta possui um mecanismo lombar integrado, controles externos, com feedback tátil e LED. Construída especificamente para o local de trabalho de Manufatura e Logística, a vestimenta não interfere no EPI existente e pode ser vestida, retirada em menos de 60 segundos, lavada por mais de 50 ciclos industriais e provista rapidamente para minimizar o tempo e o custo de mão de obra associado. Detalhes especiais de design no padrão de vestuário da vestimenta, componentes técnicos leves e formato de baixo perfil evitam danos quando em contato com produtos externos, aumentam a amplitude de movimento e a agilidade dos trabalhadores durante a execução de tarefas.

A vestimenta sísmica para Segurança do trabalhador começará a ser enviada no primeiro trimestre de 2023

Sobre a Seismic™

O vestuário sísmico motorizado é uma fusão de vestuário e robótica, projetado para prevenir e reduzir a tensão corporal, fadiga e lesões, fornecendo energia e estabilidade extras ao núcleo do corpo. Leve, respirável e confortável – o vestuário conectado é projetado com músculos elétricos patenteados Flex-Drive™ que se alinham com músculos anatômicos para fornecer Intelligent Wearable Strength™.