Smart Device Connect (SDC) da Mavenir estende as capacidades IMS da T-Mobile para incluir seu serviço de conexão Smartwatch

Mavenir, o provedor de software de rede que está construindo o futuro das redes com software nativo da nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje que a T-Mobile se tornou a primeira operadora na República Tcheca a permitir que os clientes que possuem smartwatches selecionados, se conectem ao seu número de celular existente.

O serviço de conexão de smartwatch da T-Mobile tem SDC da Mavenir, integrado como uma extensão de seus recursos de IMS. O SDC da Mavenir, que inclui a funcionalidade do Entitlement Server (ES) certificado, oferece gerenciamento de direitos flexível e lida com direitos de dispositivo para dispositivos móveis. Ele permite que os clientes troquem mensagens e façam ou recebam chamadas de voz diretamente em seu smartwatch sem estar conectado ao dispositivo principal. A capacidade foi lançada em junho de 2021.

O SDC da Mavenir orquestra a autenticação, provisionamento e vinculação do smartwatch ao número do celular do cliente, permitindo que ele opere independentemente do dispositivo principal. A Mavenir oferece suporte a várias marcas de dispositivos inteligentes, tornando este um único produto para provisionar serviços “um número”. O serviço de conexão smartwatch da T-Mobile suporta comunicação de voz usando VoLTE ou VoWi-Fi. Na República Tcheca, IMS, VoLTE e VoWi-Fi da T-Mobile são todos baseados em soluções IMS nativas da nuvem da Mavenir.

“SDC é o complemento perfeito para vestíveis”, disse Brandon Larson, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de multimídia da Mavenir. “Estamos muito satisfeitos com a rapidez com que Mavenir foi capaz de implantar um recurso IMS que agrega valor tangível para a T-Mobile e seus clientes de smartphones / smartwatch na República Tcheca.”

“Estamos orgulhosos de que a T-Mobile seja a primeira operadora na República Tcheca a lançar um serviço de conexão que permite o uso total do que é amplamente considerado o smartwatch mais tecnologicamente avançado, mesmo quando fora do alcance de um smartphone emparelhado”, disse Michal Podlucký, diretor do segmento residencial da T-Mobile República Tcheca.

Usar o serviço com a T-Mobile é extremamente amigável. Os clientes podem facilmente emparelhar o relógio e ativar o serviço diretamente no aplicativo do relógio no smartphone e usar os dois dispositivos ao mesmo tempo ou de forma totalmente independente um do outro. Os clientes que ativarem o serviço dentro de um ano após o lançamento oficial receberão os primeiros três meses gratuitamente. A T-Mobile também preparou uma oferta com desconto de relógios para todos os clientes da T-Mobile que ativarem ou estenderem o contrato atual.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com