SoftBank Designa Alex Clavel como Diretor Executivo do SoftBank Group International

O SoftBank Group Corp. (“SoftBank”) anunciou hoje que Alex Clavel, atualmente Sócio-Gerente no SoftBank Group International (“SBGI”), foi designado Diretor Executivo do SBGI, a partir de 30 de junho de 2022. O Sr. Clavel irá suceder Michel Combes, que decidiu deixar o SoftBank para buscar novas oportunidades.

O Sr. Clavel trará sete anos de experiência de liderança no SoftBank em Tóquio, Vale do Silício e Nova York à função, na qual supervisionará operações e o portfólio de investimentos do SBGI, incluindo suas participações na Boston Dynamics, SoFi, Fortress, T-Mobile, Arm, entre outras empresas do portfólio. Junto com os SoftBank Vision Funds, o SBGI é responsável por todas as atividades do SoftBank Group Corp. fora do Japão, incluindo Europa, EUA, Ásia e América Latina.

Masayoshi Son, Diretor Representante, Diretor Corporativo, Presidente e Diretor Executivo do SoftBank Group Corp., disse: “Com mais de duas décadas de experiência em desenvolvimento e investimentos corporativos, Alex tem sido um líder confiável no SoftBank em vários locais ao redor do mundo. Estou confiante de que sua experiência, combinada com a forte equipe do SoftBank ao seu redor, irá nos servir bem enquanto continuamos nossa jornada como Capitalistas de Visão.”

O Sr. Son continuou: “Quero agradecer a Michel por suas contribuições cruciais ao SoftBank nos últimos cinco anos. Ele desempenhou um papel essencial em alguns de nossos investimentos e ativos mais importantes, e desejo a ele tudo de bom em seus planos futuros. Estou contente que permanecerá parte da família SoftBank, continuando a nos representar em vários conselhos de empresas do portfólio.”

O Sr. Clavel comentou: “Estou honrado pela confiança que Masa colocou em mim para liderar o SBGI, tendo a sorte de ter trabalhado ao lado de Michel. Estou animado por construir nosso sucesso e para o que está por vir.”

O Sr. Combes disse: “Foi um prazer trabalhar com Masa e as talentosas equipes do SoftBank. Estou saindo do SoftBank orgulhoso de ter obtido o que me propus a fazer aqui, incluindo a recuperação da Sprint e a execução de sua fusão com a T-Mobile, o reposicionamento da WeWork e sua abertura de capital com sucesso e, mais recentemente, a integração dos SoftBank Latin America Funds no Vision Fund, além de supervisionar os investimentos estratégicos do SoftBank em empresas francesas e europeias. Sinto o prazer de passar o bastão ao Alex. Ele tem sido meu parceiro nos últimos dois anos e estou confiante de que ele estará bem posicionado para liderar a equipe e levar nosso sucesso adiante.”

Informação Biográfica de Alex Clavel

Mais recentemente, o Sr. Clavel foi responsável pela gestão de várias plataformas internacionais de investimentos do SoftBank fora dos Vision Funds, incluindo T-Mobile, Deutsche Telecom, WeWork e OneWeb. Ele atua como diretor nos conselhos de diversas empresas e veículos de investimento, incluindo Arm China, Boston Dynamics, InMobi, SB Energy, Goggo e Levere Holdings Corp. O Sr. Clavel se uniu ao SoftBank em Tóquio em 2015 e trabalhou no escritório do SoftBank no Vale do Silício antes de se mudar a Nova York com o SoftBank em 2018.

Antes de entrar no SoftBank, o Sr. Clavel passou 19 anos no Morgan Stanley atuando em serviços bancários de investimento, onde se concentrou em tecnologia, mídia, além de fusões e aquisições de empresas de telecomunicações. Ele se formou na Universidade de Princeton e fala francês, japonês e chinês mandarim.

Sobre o SoftBank Group

O SoftBank Group investe em tecnologia inovadora para aperfeiçoar a qualidade de vida das pessoas ao redor do mundo. O SoftBank Group é composto pelo SoftBank Group Corp. (TÓQUIO: 9984), uma holding de investimentos que inclui participações em telecomunicações, serviços de Internet, IA, robótica inteligente, IoT e provedores de tecnologia de energia limpa; os SoftBank Vision Funds, que estão investindo mais de US$ 140 bilhões para ajudar empreendedores extraordinários a transformar setores e moldar novos; os US$ 8 bilhões dos SoftBank Latin America Funds; e investimentos em fundadores sub-representados, incluindo o SB Opportunity Fund, um fundo de mais de US$ 100 milhões que investe em fundadores negros, latinos e nativos americanos, e o programa mundial Emerge do SoftBank Investment Advisers. Para saber mais, acesse https://group.softbank/en.