Solução de conectividade Velaris da Inmarsat libera possibilidades ilimitadas do setor de UAVs em rápido crescimento

Nova oferta revolucionária integrará com segurança os drones ao espaço aéreo controlado, liberando novos benefícios para as empresas e a sociedade, enquanto torna os céus mais limpos e verdes

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210908005872/pt/

Velaris will provide secure communications for commercial UAVs – commonly known as drones – to seamlessly integrate with aircraft in commercial airspace (Graphic: Business Wire)

Inmarsat, a empresa com liderança mundial em comunicações móveis globais por satélite, anunciou hoje o lançamento de sua nova solução de conectividade, o Velaris, que está posicionada exclusivamente para servir como uma catalisadora para o crescimento seguro e rápido do setor de veículos aéreos não tripulados (UAVs).

Alimentado pela rede global de satélites ELERA da Inmarsat, o Velaris fornecerá comunicações seguras para UAVs comerciais – mais conhecidos como drones – para voar além da linha de visada visual (BVLOS) e se integrar perfeitamente com aeronaves no espaço aéreo comercial. Com o apoio da segurança cibernética de nível militar, ele permitirá que operadores enviem seus UAVs em voos de longa distância e acessem várias aplicações, como o monitoramento em tempo real, para garantir a integração segura com outro tráfego aéreo. Além disso, o Velaris possibilita que um único piloto opere remotamente vários UAVs em escala, tornando as operações mais economicamente viáveis.

Nos próximos sete anos, estima-se que o mercado comercial de UAVs aumente de US$ 2,32 bilhões em 2021 para US$ 11,29 bilhões em 2028, marcando uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 25,39% durante este período1. Isso terá um impacto de longo alcance em vários aspectos dos negócios e da sociedade, desde a entrega de cargas, transporte urbano e vigilância até serviços de emergência e socorro em desastres, incluindo o fornecimento de itens essenciais como medicamentos, kits de teste e alimentos para comunidades remotas.

Para apoiar este crescimento acelerado, o Velaris vai disponibilizar novos recursos de automação digital sem precedentes na indústria de UAVs para levar a avanços significativos em segurança, produtividade, atendimento ao cliente, acesso à localização e precisão, enquanto também reduz o custo geral das operações. E o mais importante de tudo é que isso também vai apoiar o transporte de pessoas e de mercadorias de maneira ambientalmente correta.

Anthony Spouncer, diretor sênior de controle de tráfego não tripulado e de UAVs na Inmarsat, disse: “Os UAVs comerciais têm potencial para revolucionar uma ampla variedade de diferentes indústrias no mundo todo. Entretanto, para verdadeiramente liberar o seu potencial em escala comercial, é imperativo que os veículos autônomos e a aviação não tripulada sejam integrados com segurança no espaço aéreo comercial controlado. Isso é exatamente o que o Velaris, como a primeira solução de conectividade de UAVs, vai oferecer.

“A experiência sem precedentes da Inmarsat em controle de tráfego aéreo e segurança da aviação, combinada com o seu histórico estabelecido em comunicações civis e militares de UAVs, garante o seu apoio aos reguladores globais, provedores de serviços de navegação aérea e operadores de UAV com integração perfeita do espaço aéreo. Além disso, graças ao nosso plano de tecnologia ambicioso e totalmente financiado, que inclui a nossa nova rede de comunicações ORCHESTRA do futuro, o Velaris continuará a se desenvolver e evoluir junto com o setor de UAVs, permanecendo como a sua melhor solução de conectividade nas próximas décadas.”

A Inmarsat foi recentemente coroada como vencedora do prestigioso prêmio Air Traffic Management (ATM) Magazine Awards por sua plataforma Pop-Up Unmanned Traffic Management (UTM), desenvolvida com a Altitude Angel. Além disso, a Inmarsat está bem integrada no setor de controle de tráfego aéreo como um membro do consórcio do Digital Aviation Research and Technology Centre (DARTeC) recém-inaugurado da Cranfield University. A empresa participa de vários projetos que almejam revolucionar o futuro do voo, incluindo o financiamento do governo do Reino Unido, o projeto HEART (Hydrogen Electric and Automated Regional Transportation, Hidrogênio Elétrico e Transporte Regional Automatizado) – que desenvolve a primeira rede de transporte aéreo regional automatizado e zero carbono do país – e o Espaço Aéreo do Futuro (AoF, Airspace of the Future) – que tem como objetivo integrar os serviços de UAVs com o ecossistema de transporte mais amplo do Reino Unido.

“Trabalhamos com o nosso ecossistema de parceiros globais para desenvolver terminais de UAVs que ofereçam soluções de conexão de dados múltiplos menores e mais econômicas”, acrescentou Spouncer. “Eles são otimizados para vários casos de uso para que nossos clientes possam sempre ter o mais alto padrão de conectividade possível. Estou muito feliz em realizar o lançamento do Velaris hoje. Vindo logo após o lançamento do Inmarsat ORCHESTRA e ELERA, isso realmente enfatiza o compromisso de longo prazo da Inmarsat com o mercado comercial de UAVs.”

FIM

SOBRE A INMARSAT

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis globais por satélite. Ela possui e opera o portfólio mais diversificado do mundo em redes de telecomunicações móveis por satélite e dispõe de um portfólio de espectro global de várias camadas, que abrange as bandas L, Ka e S, possibilitando amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que oferece. A rede de distribuição mundial estabelecida há muito tempo da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros de canal do planeta, mas também seus próprios e sólidos recursos de varejo direto, o que possibilita o atendimento ao cliente de ponta a ponta.

A empresa possui um histórico incomparável de operação das redes mundiais de telecomunicações móveis por satélite mais confiáveis do mundo, que sustenta aplicações comerciais e de segurança e operacionais essenciais por mais de 40 anos. É também uma grande força motriz por trás da inovação tecnológica nas comunicações móveis via satélite, mantendo sua liderança por meio de um investimento substancial e de uma poderosa rede de parceiros de tecnologia e fabricação.

A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com os recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e ocupa posições de liderança nos mercados de satcoms (comunicações por satélites) marítimos, governamentais, de aviação e corporativos, atuando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes no mundo inteiro.

Para mais informações, siga-nos no: Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram.

1 Fortune Business Insights Commercial Drone Market, 2021-2028