Soundtrap for Storytellers, a ferramenta de criação de podcasts lança agora o serviço de transcrição em francês, alemão, espanhol, português do Brasil, português e sueco

A Soundtrap, parte do Spotify, anunciou hoje que o seu serviço de transcrição Soundtrap for Storytellers (Soundtrap para Contadores de Histórias) estará disponível em francês, espanhol, alemão, português do Brasil, português e sueco, possibilitando a milhões de utilizadores em todo o mundo a criação de podcasts de qualidade com esta solução fácil de usar.

Lançado em maio deste ano, a Soundtrap for Storytellers é uma solução abrangente de criação de podcasts que oferece os seguintes recursos num único serviço: gravação, entrevistas remotas com pistas múltiplas com conversa por vídeo, transcrição e edição inteligentes de ficheiros de áudio com discurso como documentos de texto, recursos completos de produção de áudio, publicação da respetiva transcrição para otimização para motores de busca e publicação do podcast no Spotify.

O estúdio interativo de transcrição e edição provou ser extremamente popular – poupa horas de trabalho ao permitir que os utilizadores transcrevam as suas palavras ao vivo e editem o ficheiro de áudio como fariam com um documento de texto, eliminando a necessidade de digitar texto ou de ouvir os podcasts repetidamente. Inicialmente apenas estava disponível em inglês, mas agora quem fala francês, espanhol, alemão, português do Brasil, português ou sueco utilizará esta solução de transcrição na sua língua materna.

Equipada com uma vasta gama de recursos intuitivos, a Soundtrap for Storytellers permite que os produtores de podcasts se concentrem na arte de contar histórias, reduzindo significativamente o tempo e o investimento normalmente necessários para fazer com que os podcasts pareçam profissionais. O pacote completo de serviços pode ser acedido através de computadores de secretária, e no iOS e no Android está disponível um conjunto selecionado de recursos de gravação e edição. Ferramentas adicionais:

Colabore e entreviste remotamente os convidados: A Soundtrap for Storytellers possibilita aos produtores de podcasts colaborarem de forma perfeita com outras pessoas localizadas em qualquer lugar do mundo. A plataforma é baseada na nuvem e possibilita que várias pessoas conversem, gravem (em pistas separadas) e trabalhem no mesmo podcast enviando uma ligação para início de sessão remota.

Aumente a capacidade de descoberta: Publique sua transcrição do podcast para melhorar a otimização para motores de busca, gerar o tráfego para o seu podcast e conquistar novos fãs.

Efeitos sonoros: Crie seu próprio jingle e complete a sua produção com design de som utilizando os instrumentos e os loops integrados na Soundtrap, acedendo a uma enorme biblioteca de sons sem ter de sair do estúdio.

A Storytellers foi desenvolvido especificamente para produtores de podcasts que pretendem criar podcasts com som profissional a partir de uma única plataforma. Está disponível uma biblioteca de loops musicais e efeitos sonoros integrados, e os utilizadores podem arrastar e soltar facilmente qualquer áudio diretamente na janela Soundtrap. Outra das ferramentas integradas possibilita que os utilizadores façam a gestão dos seus episódios do podcast e os publiquem diretamente no Spotify.

“Criámos a Soundtrap for Storytellers para solucionar alguns dos maiores problemas dos produtores de podcasts, visando disponibilizar uma plataforma otimizada que lide com todas as fases do processo de criação dos podcasts. A inclusão de mais seis idiomas na capacidade da plataforma oferece a milhões de novos utilizadores a possibilidade de utilizar o recurso de transcrição inteligente no seu próprio idioma”, afirmou Per Emanuelsson, Diretor-Geral da Soundtrap no Spotify.

A Soundtrap for Storytellers tem preços a partir de 14,99 dólares dos EUA / mês e está disponível um plano anual a partir de 11,99 dólares dos EUA / mês. Francês, espanhol, alemão e sueco estão disponíveis imediatamente. O serviço de transcrição em português do Brasil e português estará disponível em dezembro.

Kit de imprensa: https://press.soundtrap.com/presskits

Foto: https://press.soundtrap.com/media/55527/laptop-transcriptjpg

Vídeo sobre transcrição: https://press.soundtrap.com/media/77294/soundtrap-for-storytellers-chapter-3-interactive-transcript

Vídeo dos contadores de histórias: https://press.soundtrap.com/media/77288/soundtrap-for-storytellers

SOBRE A SOUNDTRAP: A Soundtrap é a primeira plataforma de gravação de áudio baseada na nuvem a funcionar em todos os sistemas operativos, possibilitando que os utilizadores criem músicas e podcasts de forma colaborativa em qualquer parte do mundo. A empresa está sediada em Estocolmo, Suécia. A Soundtrap disponibiliza uma plataforma de criação de música e áudio fácil de usar para todos os níveis de interesse e capacidades musicais, e está a ser utilizada desde o ensino primário e secundário até ao ensino superior. Em dezembro de 2017, a Soundtrap foi adquirida pela Spotify. Para outras informações, visite https://www.soundtrap.com/.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.