Talkdesk angaria US$143 milhões em financiamento da Série C

Talkdesk®, Inc., o centro de contato na nuvem para empreendimentos inovadores, anunciou hoje US$143 milhões em financiamento da Série C de uma combinação de investidores novos e existentes. O valor angariado e a valorização de mais de US$3 mil milhões da empresa, refletem a confiança do investidor nos negócios da Talkdesk e a função estratégica que a experiência superior dos clientes desempenha entre as principais marcas globais.

Novos investidores que participam da última ronda incluem Franklin Templeton, Willoughby Capital, Skip Capital, Lead Edge Capital e Top Tier Capital Partners, juntamente com os parceiros existentes Viking Global Investors e Threshold Ventures. No total, a Talkdesk angariou US$268 milhões nas suas rondas de financiamento, fortalecendo a sua posição de liderança no mercado de Contact Center as a Service (CCaaS) e solidificando o papel da experiência dos clientes como diferenciador estratégico para os empreendedores.

Este último investimento surge no seguimento de um ano de crescimento global contínuo, desenvolvimento de produtos e liderança de mercado para a Talkdesk. Ao longo dos últimos 12 meses, a Talkdesk introduziu mais de 600 inovações em produtos no mercado, incluindo Talkdesk 20-in-20, um ambicioso programa de divulgação para liderar a indústria de centros de contato iniciando 2020 com a introdução de 20 produtos nas primeiras 20 semanas. A cultura de inovação daTalkdesk levou a 200 envios de pedidos de patente em 100 dias e continua a impulsionar os serviços ao cliente com avanços da indústria como o CXTalent e múltiplosprémios.

O novo financiamento permitirá à Talkdesk capitalizar o seu momento atual e continuar o seu crescimento global. A empresa planeia aumentar as despesas com pesquisa e desenvolvimento e investir em go-to-market, vendas, marketing e desenvolvimento de canais à medida que a Talkdesk continua a sua expansão no mercado.

Ajudar as marcas a se diferenciarem por meio dos serviços aos clientes durante a COVID-19

Embora as empresas tenham, historicamente, feito investimentos significativos nos seus centros de contato como meio de diferenciação através do apoio ao cliente, a COVID-19 tem servido como um catalisador para o investimento acelerado em soluções baseadas em nuvem. Muitas marcas voltadas ao cliente efetivamente perderam o seu canal de retalho principal, tornando a necessidade de fornecer assistência de elevado nível um imperativo estratégico. Enquanto muitas empresas transferem as operações para uma configuração totalmente remota pela primeira vez, as soluções nativas na nuvem da Talkdesk asseguram que os agentes possam fornecer uma experiência excecional aos clientes, independentemente da sua localização.

“A importância de fornecer uma experiência ao cliente sem paralelo nunca foi tão grande e este último financiamento é um reflexo da relevância decisiva deste aspeto, enquanto as marcas procuram caminhos para crescer no nosso ambiente atual”, disse Tiago Paiva, CEO da Talkdesk. “Estamos incrivelmente gratos pelo apoio e confiança dos nossos investidores, clientes e parceiros que continuam a subscrever a nossa visão de fornecer as soluções mais flexíveis e inovadoras da indústria para o centro de contato moderno. Por último, quero compartilhar a minha imensa gratidão pela dedicação e expertise dos nossos funcionários que nos permite atender os nossos clientes, mesmo durante os períodos mais desafiadores”.

“A pandemia global impulsionou a importância da experiência do cliente para a continuidade dos negócios. A Talkdesk oferece uma plataforma CX e soluções inovadoras para ajudar todas as empresas a fornecer a melhor e mais fantástica experiência possível aos clientes”, disse Mark Smith, CEO e diretor de pesquisa da Ventana Research. “O nosso reconhecimento à Talkdesk para receber o Prémio de Inovação em Pesquisa Digital Ventana em CX para 2020 é ainda outro exemplo do investimento em inovação. O crescimento e o financiamento são provas de confiança na marca por parte dos nossos clientes e parceiros que se comprometeram com a Talkdesk”.

A equipa da Talkdesk consiste em algumas das principais autoridades mundiais na área de CCaaS e experiência do cliente. A empresa é um fornecedor estratégico e confiável para a sua base de clientes de mais de 1.800 clientes inovadores em 75 países, incluindo IBM, Acxiom, 2U, Trivago e Peloton.

Declarações dos investidores apoiantes:

“Estamos entusiasmados em nos unir à Talkdesk na sua jornada para reimaginar um elemento crítico dos negócios para a infraestrutura de comunicações dos clientes, enquanto as empresas procuram melhorar o seu relacionamento com os clientes com a próxima geração de ferramentas de participação digital. O potencial de mercado da Talkdesk é grande e o seu modelo empresarial é promissor”, disse Jonathan Curtis, vice-presidente, analista de pesquisa e gerente de portfólio do Franklin Equity Group da Franklin Templeton.

“Ficámos incrivelmente impressionados com a Talkdesk e com o notável crescimento e escala que a empresa alcançou ao longo dos últimos anos”, disse Morgan Rutman, presidente, Willoughby Capital. “As soluções da empresa são essenciais à missão numa ampla gama de indústrias durante estes tempos desafiadores. Estamos entusiasmados em apoiar o Tiago e a equipa durante a próxima fase de evolução da empresa”.

“Com o melhor produto da classe, o rápido crescimento da Talkdesk no segmento de centros de contato corporativos é extremamente impressionante”, disse Kim Jackson, fundador da Skip Capital. “Estamos entusiasmados em acelerar a adoção de nuvem e à medida que empresas de todas as dimensões procuram ferramentas para ajudar com a mudança para o trabalho remoto, o conjunto de produtos da Talkdesk é altamente atraente. Estamos muito felizes em nos unirmos à equipa da Talkdesk na sua jornada”.

“A Talkdesk está uma etapa acima dos sistemas de centros de contato legados, ultrapassados e estabeleceu-se rapidamente como o fornecedor-de-escolha. Estamos entusiasmados em fazer parceria com a empresa à medida que o seu conjunto de produtos alcança uma escala ainda maior”, disse Mitchell Green, sócio-gerente da Lead Edge Capital. “A Talkdesk está a testemunhar uma adoção explosiva da sua tecnologia e isso não surpreendente tendo em conta as dificuldades que está a solucionar para empresas grandes e pequenas”.

“A Talkdesk está a alavancar software e inovação para mudar o call center tradicional”, disse Garth Timoll, diretor gerente da Top Tier Capital Partners. “A empresa emergiu como um líder claro no setor de CCaaS e a Top Tier Capital Partners está entusiasmada em apoiar o crescimento contínuo da Talkdesk”.

“A Threshold Ventures faz parcerias com empreendedores excecionais que têm visão para soluções transformadoras, que desafiam o mercado. Tiago e a equipa da Talkdesk estão a impulsionar de modo inovador os aplicativos CCaaS para um novo nível”, disse Josh Stein, parceiro, Threshold Ventures. “Desde quando lideramos o financiamento da Série A deles, temos tido uma posição de destaque para ver a Talkdesk emergir como um líder incontestável no grande mercado de CCaaS”.

Recursos adicionais:

Tweet isto: .@Talkdesk angaria USD143M em financiamento da Sérice C. Valorização de mais de US$3Mil Milhões destaca o papel estratégico da experiência superior dos clientes entre as principais marcas globais. https://bit.ly/3eUo5me

Redes Sociais:

Sobre a Talkdesk

Talkdesk® é um centro de contato na nuvem para empresas com foco total no cliente. Combinando desempenho empresarial com a simplicidade para os consumidores, a Talkdesk adapta-se facilmente às necessidades em evolução das equipas de apoio e de vendas e dos seus clientes finais, resultando numa maior satisfação dos clientes, produtividade e economias de custo. Mais de 1.800 empresas inovadoras em todo o mundo, incluindo IBM, Acxiom, 2U, Trivago e Peloton confiam na Talkdesk para tornar a experiência do cliente na sua vantagem competitiva. Saiba mais e solicite uma demonstração em www.talkdesk.com.

Talkdesk é uma marca comercial registada da Talkdesk, Inc. Todos os nomes de produtos e de empresas são marcas comerciais™ ou marcas comerciais registadas® dos seus respetivos titulares. A sua utilização não implica qualquer afiliação ou patrocínio por parte das mesmas.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.