Tecnotree vai acelerar a transição digital para a nuvem com a integração do Microsoft Azure

A Tecnotree, fornecedora mundial de Business Support Systems (BSS) para o setor de telecomunicações, anunciou que fornecerá produtos Digital BSS baseados no Microsoft Azure para Provedores de Serviços Digitais (DSPs). Por meio dessa integração, os provedores de serviços terão o poder de inovar e se adaptar rapidamente, ao mesmo tempo em que oferecem experiências superiores aos clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220920005723/pt/

Tecnotree to Accelerate Digital Transition to the Cloud with Microsoft Azure Integration (Photo: Business Wire)

À medida que o 5G e a Internet das Coisas (IoT) remodelam o cenário do setor, a infraestrutura de TI atual dos provedores de serviços é mais ágil e nativa da nuvem, juntamente com os aplicativos subjacentes para suportar funções de cobrança, faturamento e parcerias de maneira dinâmica. O Digital Suite-5 da Tecnotree para consumidores e monetização de negócios foi desenvolvido nativamente para ser executado no Kubernetes e está alinhado com a nuvem do Microsoft Azure para impulsionar transformações de multi-hospedagem e multirregional que permitem que as empresas reduzam o custo total de propriedade (TCO) eliminando investimentos iniciais significativos. O Tecnotree Moments para empresas e consumidores habilita um Ecossistema Digital de microsserviços como uma extensão do Digital-BSS-Suite-5, convertendo o ecossistema de parcerias pré-integradas Moments em geradores instantâneos de receita em setores como: esportes, jogos, saúde e bem-estar, educação e outros. Isso permite que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) se transformem perfeitamente em DSPs, com a oportunidade de galvanizar seus ecossistemas de TI e lançar ofertas digitais inovadoras.

Embora os provedores de nível 1 tenham um caminho claro definido sobre a migração para a nuvem nos próximos anos, os provedores de nível 2 e 3 estão considerando os méritos dos sistemas baseados em nuvem. Ao mesmo tempo, os provedores da nova era e as operadoras de rede virtual móvel (MVNOs) estão se movendo rapidamente para o BSS na nuvem.

“Ao integrar os produtos da Tecnotree com o Microsoft Azure, ajudamos os provedores de serviços a fornecer novos serviços para o mercado”, disse Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation. “Com essa oferta combinada, os DSPs agora têm a capacidade de liberar todo o potencial dos investimentos em 5G, tendo a velocidade no centro da transformação. À medida que o Tecnotree Moments para B2B2X headless commerce for sendo lançado em diferentes mercados ao redor do mundo como uma extensão de nossa oferta digital, a mudança redefinirá o futuro dos negócios digitais.”

Rick Lievano, CTO WW Telecom da Microsoft afirmou: “Com o Digital Suite 5 da Tecnotree na nuvem do Microsoft Azure, a Tecnotree permite a transformação digital para provedores de serviços. Ao combinar a profunda experiência de domínio da Tecnotree e os recursos de software da Microsoft, ajudamos os provedores de serviços a criar melhores experiências de usuário e desbloquear novos fluxos de receita para o ecossistema de telecomunicações”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é um ator digital de Business Support System (BSS) pronto para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em diversas nuvens. A Tecnotree é a primeira empresa do mundo a ter certificação Platinum pelos padrões da TM Forum Open API, sendo que nosso Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (desde o pedido até o pagamento) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outros setores de serviços digitais, criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também fornece o mercado digital de múltiplas experiência Fintech e B2B2X à sua base de assinantes através da plataforma Tecnotree Moments para capacitar comunidades conectadas digitalmente em jogos eletrônicos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. Os produtos e serviços da plataforma digital da Tecnotree atendem hoje a mais de 1 bilhão de assinantes em mais de 70 países. A Tecnotree está cotada na Helsinki Nasdaq (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com