Thales ajuda clientes a proteger aplicativos da SAP na nuvem

A Thales anunciou hoje o seu CipherTrust Tokenization, a primeira solução de tokenização certificada pela SAP e disponível para clientes da SAP que pode ser utilizada para proteger dados confidenciais. Disponível por meio do SAP Data Custodian, a solução de tokenização da Thales oferece níveis mais granulares de proteção de dados e controles de acesso do usuário, acelerando drasticamente o tempo de conformidade para empresas que estão movendo mais aplicativos e cargas de trabalho para a nuvem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220525005022/pt/

©Thales

A nova disponibilidade do CipherTrust Tokenization da Thales no SAP Data Custodian tem por base um relacionamento bem-sucedido e de longo prazo entre as duas empresas para soluções de criptografia, tokenização e gerenciamento de chaves. A solução de tokenização no SAP Data Custodian foi desenvolvida por ambas as empresas pelo Laboratório de Coinovação da SAP para garantir a segurança de dados confidenciais nos níveis mais fundamentais do aplicativo. Os clientes SAP podem proteger agora os seus dados privados em repouso em um banco de dados, em uso e até mesmo durante o desenvolvimento.

“O lançamento da solução SAP Data Custodian Tokenization, impulsionada pelo serviço CipherTrust Tokenization da Thales, avança ainda mais o nosso compromisso de proteger dados privados de nossos clientes à medida que migram para a nuvem pública”, disse o Dr. Wasif Gilani na SAP. “Esta nova solução foi estabelecida em pontos fortes de ambas as parcerias para criar uma solução abrangente e confiável para nossos clientes à medida que operam seus aplicativos com o uso de dados confidenciais.”

Mantendo a conformidade com as exigentes regulamentações de segurança

As empresas de hoje devem garantir a privacidade e a segurança de dados confidenciais, incluindo informações de identificação pessoal (PII) e informações de cartão de pagamento (PCI). Em particular, a decisão Schrems II exige que todas as empresas europeias realizem avaliações individuais de cada transferência de dados a um país não pertencente à UE para garantir a conformidade. A nova parceria entre a Thales e a SAP permite que os clientes definam a segurança por campo no aplicativo segundo os modelos na interface de usuário do Data Custodian. A segurança a nível de campo protege dados privados antes de serem gravados nos bancos de dado, simplificando os controles de acesso ao banco de dados e garantindo a conformidade com as regulamentações PII e PCI.

“As empresas modernas reconhecem a importância de uma solução abrangente de segurança cibernética, que protege dados confidenciais ao longo de todo o seu ciclo de vida, incluindo os primeiros momentos da criação de dados”, disse Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Criptografia na Thales. “Esta nova solução CipherTrust Tokenization, desenvolvida em conjunto com nossa parceria da SAP, dará aos usuários a confiança de que seus dados estarão seguros o tempo todo, mesmo ao nível de campo mais granular. Continuaremos a fazer parcerias com empresas como a SAP para desenvolver soluções altamente integradas que garantam a segurança de dados para todos os usuários de nuvem.”

A solução CipherTrust Tokenization da Thales está disponível hoje para proteger todos os aplicativos da SAP suportados pelo SAP Data Custodian.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE

Thales Group