Thales se une a fintech japonesa em lançamento de anel NFC

A tecnologia de pagamento por aproximação oferece comodidade aos consumidores em todo o mundo, especialmente em meio à situação de pandemia. Esse fator, direciona os dispositivos de pagamento sem contato à tecnologia wearable. A Thales, com pioneirismo na oferta de produtos de pagamento seguro para bancos e outras instituições financeiras, agora integra esse mercado no Japão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211005005028/pt/

©EVERING

O EVERING é um anel NFC (Comunicação por campo de Proximidade), que possibilita pagamentos sem contato, trabalhando com a premissa “Menos é inteligente”. O acessório de cerâmica, à prova d’água e sem bateria, aceita realizar operações sem dinheiro e sem toque, quando posicionado próximo ao terminal de pagamento, aliando moda com a tecnologia e conveniência das transações sem contato.

A Thales fornecerá o chip integrado seguro e o sistema operacional, assim como os serviços de personalização de cartão para os dispositivos da EVERING, permitindo transações sem contato rápido e seguro neste anel. Os dados de pagamento no anel serão vinculados diretamente às contas bancárias pré-pagas dos clientes. Todo o trabalho de integração e personalização do wearable será realizado por equipes dedicadas da Thales na Ásia para garantir uma colaboração próxima com a fintech e atender às necessidades em evolução de seus usuários finais.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a EVERING, uma empresa que está fazendo uma ponte entre a tecnologia e a moda com o lançamento de seu anel de pagamento por aproximação. A Thales tem uma longa história de fornecimento de identidade digital e soluções de segurança no Japão, principalmente na área de comunicações móveis e serviços bancários. Essa colaboração leva nosso compromisso um passo à frente, já que trabalhamos com uma startup inovadora para oferecer suporte aos seus clientes neste ecossistema de pagamento em rápida evolução. Com esta parceria, nós aceleramos nossos esforços de desenvolvimento de negócios com emissores de pagamento alternativos no país asiático, incluindo fintech, à medida que continuamos a refinar nossa tecnologia para dispositivos wereables“, diz Cyrille Dupont, diretor nacional, Thales no Japão

“Os consumidores no Japão reconhecem que as transações eletrônicas sem contato são o caminho a seguir, com a adoção rápida acelerada pela pandemia. Ao combinar a estética com a funcionalidade e, o mais importante, a segurança, o anel EVERING pode muito bem ser a solução que pode levar nosso país a se tornar uma sociedade sem dinheiro físico. Decidimos fazer esta parceria com a Thales por causa de seu histórico comprovado em tecnologias de segurança e criptografia. Assim, garantimos aos nossos clientes que suas transações financeiras permanecem seguras e protegidas e que o anel está equipado com padrões internacionais de tecnologia de segurança”. Takeshi Kawada, diretor executivo (CEO) na EVERING

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

Sobre a Thales no Japão

Presente no Japão desde 1970, a Thales trabalha com mais de 500 parceiros que vão desde grandes empresas a pequenas e médias empresas. O Grupo atende às necessidades japonesas nas áreas científica, de segurança e defesa (governo japonês), aeroespacial, identidade digital e soluções de segurança (várias organizações japonesas, MNOs, bancos, mercados governamentais ou civis), espacial, de transporte e várias aplicações industriais.

Um forte portfólio de soluções e tecnologias permite que a Thales atenda às necessidades dos clientes e parceiros de forma eficiente, apoiando-os em projetos comuns. Os principais projetos permitiram à Thales no Japão expandir os negócios localmente e construir uma força de trabalho dinâmica e qualificada.

Com cerca de 150 funcionários no Japão, principalmente em Tóquio, a ambição da Thales é aumentar sua presença local por meio de parcerias com empresas industriais japonesas estratégicas e atender às necessidades do ecossistema local.

Sobre a EVERING

Fundada em fevereiro de 2020 em Tóquio, a EVERING é uma empresa de alta tecnologia que se esforça para ser realmente inteligente, desde pagamentos até possibilidades infinitas. A empresa adota a filosofia de “Simplicidade no design, execução perfeita e funcionalidade direta” em seus produtos, permitindo assim uma experiência de usuário intuitiva, contínua e refinada. Concentrando-se apenas nos elementos necessários em seus produtos e combinando com uma estética de design elegante, a EVERING traz um novo nível de tecnologia e design para o Japão.

VISITE

Identidade digital e segurança