Tigo Energy destaca política de desligamento rápido e dinâmica de mercado na Energy Expo de 2022

A Tigo Energy, Inc., principal fornecedora de Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular) da indústria de energia solar, anunciou hoje que demonstrará sua liderança com uma sessão de treinamento sobre desligamento rápido, monitoramento e otimização da energia solar na Energy Expo de 2022 em Miami, Flórida, nos EUA. No evento, representantes da Tigo também responderão às dúvidas de instaladores solares sobre a carteira de dispositivos Flex MLPE da empresa, incluindo o transmissor Tigo RSS com tecnologia Pure Signal™, desenvolvido para melhorar a qualidade do sinal de comunicação via rede elétrica (PLC), e a nova linha de produtos Tigo TS4 MLPE de 25 amperes compatíveis com os mais recentes módulos solares bifaciais e de alta potência.

Os produtos de desligamento rápido Tigo TS4 permitem reduções significativas nos custos de equilíbrio de sistema (BOS) e de mão de obra devido a um projeto confiável de montagem sem parafusos que exige apenas 10 segundos para instalação e sem necessidade de fiação terra adicional. A tecnologia de desligamento rápido Tigo, ao ser implantada com transmissores Tigo RSS com tecnologia Pure Signal, permite uma diminuição no número de cabos e reduz o impacto da interferência eletromagnética em sistemas solares de larga escala. Os dispositivos de desligamento rápido Tigo TS4 possuem certificação IEC e UL para aceitação global e seguem as especificações de desligamento rápido NEC 2017 e 2020 690.12 quando instalados com o transmissor Tigo RSS e um inversor certificado UL PVRSS ou um inversor com um transmissor integrado certificado pela Tigo. Além disso, com o programa Tigo Enhanced, os clientes e instaladores da Tigo têm a liberdade de escolher o equipamento adequado para seus projetos solares através do emparelhamento simples de uso imediato (plug-and-play) com inversores dos principais fornecedores do mercado.

“Nossa colaboração com a Tigo não para de crescer e estamos satisfeitos por ter acesso à tecnologia de desligamento rápido de alta qualidade para os nossos clientes em Porto Rico”, afirmou Orlando R. Lopez de Victoria, presidente da Juapi Energy. “A combinação do conhecimento de mercado da Tigo com soluções MLPE confiáveis ajuda a garantir comunicações PLC muito estáveis, enquanto reduz os custos de material através de um projeto otimizado do sistema.”

Lançado inicialmente nos Estados Unidos por meio do National Electrical Code (NEC), o desligamento rápido oferece uma forma segura de interromper ou reduzir a tensão e a corrente de uma matriz fotovoltaica (PV). A tecnologia permite aos bombeiros e outros socorristas iniciais, bem como às equipes manutenção ou aos proprietários de residências, realizar seu trabalho com segurança, diminuindo os riscos elétricos.

“A Energy Expo, que é uma das feiras que reúnem profissionais do setor de energia solar de todo o Caribe e América Latina, é uma oportunidade imensa para nos conectarmos com parceiros instaladores nesta região, como a Juapi Energy”, declarou James Dillon, diretor de marketing da Tigo Energy. “Com os requisitos de desligamento rápido já em vigor ou sendo implementados em toda a América Latina, e com o crescimento contínuo das instalações de energia solar, não vejo a hora de compartilhar alguns dos nossos conhecimentos sobre esse assunto com o público em Miami.”

James Dillon falará sobre a segurança do desligamento rápido na apresentação “Rooftop Solar Mature: Keeping Customers, Employees, and First Responders Safe” (Maturidade da energia solar em telhados: garantindo a segurança de clientes, funcionários e socorristas) na quarta-feira, 24 de agosto, das 14h às 14h30, no Salão de Exposições. Nesse encontro, os participantes poderão aprender como garantir a segurança dos proprietários de sistemas, instaladores solares e socorristas.

Para conhecer mais sobre as soluções Tigo Flex MLPE na Energy Expo, de terça-feira, 23 de agosto, a quinta-feira, 25 de agosto de 2022, entre em contato aqui com a equipe de vendas local.

Sobre a Tigo Energy

Importante fornecedora mundial de Flex MLPE (componentes eletrônicos de energia em nível modular), a Tigo Energy projeta inovadores produtos de conversão e armazenamento de energia solar que proporcionam mais alternativas e flexibilidade aos clientes. A plataforma Tigo TS4 aumenta a produção de energia solar, reduz custos de operação e reforça a segurança. Quando utilizados conjuntamente com a plataforma Energy Intelligence (EI) da Tigo, a solução apresenta importantes informações por módulo, sistema e frota para maximizar o desempenho de sistemas fotovoltaicos e reduzir consideravelmente os custos associados. A solução de energia solar residencial Tigo EI, uma proposta flexível que combina geração e armazenamento de energia solar para instalações residenciais, completa o portfólio de tecnologias da empresa nesse campo. A Tigo foi fundada no Vale do Silício em 2007 para acelerar a adoção da energia solar, e sua equipe global apoia clientes com sistemas que produzem gigawatts-hora de energia solar de forma confiável e segura nos sete continentes. Encontre-nos on-line em www.tigoenergy.com.