TV ISLA seleciona a Setplex para o fornecimento de serviços de IPTV na Colômbia

Setplex, fornecedora líder em soluções flexíveis completas para provedores de serviços OTT, anunciou hoje que foi selecionada pela TV ISLA, uma importante provedora de TV por assinatura na ilha colombiana de San Andrés, para oferecer vários serviços de IPTV. Com a utilização da plataforma OTT integrada da Setplex, a TV ISLA pode oferecer 110 canais, incluindo canais de notícias, esportes, entretenimento e programas premium. O lançamento atenderá a um mercado de aproximadamente 80.000 pessoas na ilha de San Andrés e depois se expandirá para outros locais em toda a Colômbia.

San Andrés é uma ilha colombiana bem próxima à costa da Nicarágua no mar do Caribe. Parte de um arquipélago que inclui Providência e Santa Catalina, os serviços de telecomunicações e televisão da ilha são oferecidos através da TV ISLA. Atendendo à forte demanda por serviços de televisão digital, a TV ISLA se beneficia da tecnologia da Setplex para transmitir conteúdo e programação.

A Setplex fornece uma plataforma abrangente de fonte única para oferecer serviços de OTT e IPTV. Inclui tudo, desde a codificação e transcodificação de vídeo até o desenvolvimento de aplicativos multitelas, entrega de conteúdo via rede de distribuição de conteúdo (CDN), assinante, dispositivo e gerenciamento de segurança e análise em tempo real. Como parte da implantação, a Setplex integrará os recursos de inteligência de vídeo com liderança no setor da NPAW, oferecendo monitoramento avançado e análise profunda de desempenho de streaming, uso de vídeo, localização e os tipos de dispositivos usados para consumir conteúdo.

“Continuamos a investir em tecnologia para oferecer soluções e serviços inovadores aos nossos clientes de San Andrés”, disse Juan Manuel Caez Garcia, Gestores de Operações na TV ISLA. “Por meio de nossa parceria com a Setplex, estamos bem posicionados para oferecer mais de 110 canais de serviço de televisão digital que são confiáveis e fáceis de acessar em vários dispositivos diferentes. O lançamento em San Andrés é o primeiro de vários que estão planejados e esperamos oferecer este serviço com a Setplex a outros ISPs localizados em toda a Colômbia.”

“Como um dos destinos turísticos mais procurados do Caribe, San Andrés está crescendo e impulsionando a necessidade de serviços de IPTV”, disse Marc Mulgrum, vice-presidente de vendas sênior da Setplex. “Esperamos trabalhar com a TV ISLA para ajudar a fornecer todos os tipos de programação de televisão com o uso de nossa plataforma OTT e apoiar iniciativas de expansão por toda a Colômbia.”

“Estamos continuamente construindo parcerias de qualidade globalmente e regionalmente. Buscar parcerias fortes ajudou a NPAW a continuar a alcançar novos mercados verticais e construir relacionamentos fortes”, disse Ruben Senor-Megias, diretor de vendas na NPAW. “A oportunidade de trabalhar com a solução integral de OTT da Setplex, acompanhada da plataforma líder de QoE e QoS da NPAW, a YOUBORA, dará a ambas as empresas a oportunidade de continuar a oferecer serviços incomparáveis a clientes como a TV ISLA”

O serviço de 110 canais da TV ISLA em San Andrés já está disponível.

Sobre a TV ISLA

Fundada em 1999, a TV ISLA dedica-se à oferecer serviços de telecomunicações, apoiada por uma infraestrutura técnica e tecnológica inovadora para a ilha de San Andrés. Por meio do serviço de televisão por assinatura da empresa, a TV ISLA oferece uma programação extensa e conteúdo premium. Para mais informações visite http://tvisla.info.

Sobre a NPAW

NPAW — Nice People At Work — é a empresa de inteligência de vídeo que ajuda os serviços de streaming online a crescer. Como líder global em seu espaço, a NPAW tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento de soluções analíticas inovadoras e escalonáveis para otimizar o desempenho e o envolvimento do usuário para construir experiências de mídia que maximizem a receita. Seu conjunto de aplicativos analíticos oferece visibilidade avançada do desempenho da plataforma, comportamento do público, eficiência de publicidade e conteúdo e navegação de aplicativo em tempo real para apoiar decisões com base em dados. A NPAW atende a mais de 150 serviços e processos de vídeo, com mais de 100 bilhões de reproduções por ano no mundo inteiro. Estabelecida em 2008 pelos cofundadores do serviço de streaming de vídeo Rakuten TV, a NPAW tem escritórios em Barcelona e Nova York com equipes no mundo inteiro. Para mais informações, acesse https://npaw.com.

Sobre a Setplex

Setplex é uma fornecedora com liderança em soluções flexíveis completas de hardware e software para ofertas de OTT e IPTV. A empresa capacita operadores de broadcast, cabo, satélite e Internet TV com várias ofertas para a ingestão, entrega e análise de conteúdo de alta qualidade. Seu conjunto de soluções simples, poderosas e acessíveis está instalado no mundo inteiro. Para obter mais informações, visite https://www.setplex.com.