Um terço das empresas prevê que o atual ambiente inflacionário dure mais de dois anos – Taulia

Um terço das empresas mundiais prevê que o atual ambiente inflacionário continuará por mais de dois anos, de acordo com uma nova pesquisa da Taulia. As expectativas eram mais sombrias no Reino Unido, com mais de dois em cada cinco (42%) prevendo que a inflação alta duraria mais de dois anos, enquanto um terço (34%) das empresas na Alemanha e mais de um quarto em Singapura (29%) e nos EUA (27%) disseram o mesmo.

Metade das empresas (50%) espera que o atual ambiente inflacionário dure entre um a dois anos e quase dois quintos (37%) acreditam que a inflação piorará no próximo ano.

Apenas 15% das empresas ao redor do mundo preveem que as atuais pressões inflacionárias durarão menos de 12 meses. As empresas dos EUA estão mais otimistas, com mais de um quinto (21%) dizendo que a inflação durará menos de 12 meses, em comparação com 11% das empresas do Reino Unido.

Combater a inflação é citado como o principal desafio que as empresas esperam enfrentar no ano que vem. As conclusões da pesquisa revelam que as empresas estão aumentando seus orçamentos para se preparar para a incerteza econômica. Em comparação com 12 meses atrás, as empresas, em média, aumentaram seus orçamentos em 13%.

Cedric Bru, CEO da Taulia, comentou: “A inflação está tendo um impacto profundo nas empresas do mundo todo, causando interrupção na cadeia de suprimentos, aumento de custos e custos de empréstimos mais altos. Como resultado, as empresas estão tendo de aumentar seus orçamentos para ajudar a navegar na tempestade e se preparar para a sobrevivência e o sucesso no futuro”.

FIM

Nota aos editores:

Pesquisa realizada pela Opinium entre 550 tomadores de decisões financeiras no Reino Unido, EUA, Alemanha e Singapura em negócios de US$ 750 milhões + receita anual entre 10 e 24 de outubro de 2022.

Sobre a Taulia

A Taulia é uma fintech fornecedora de soluções em gestão de capital de giro com sede em San Francisco, Califórnia (EUA). A Taulia ajuda as empresas a acessar o valor vinculado a suas contas a pagar, contas a receber e inventário. Uma rede de mais de 2 milhões de empresas utiliza a plataforma da Taulia para determinar quando pagar e/ou receber um pagamento. A Taulia permite os clientes executar suas próprias estratégias de capital de giro, apoiar seus fornecedores com pagamentos antecipados e contribuir para a criação de cadeias de suprimentos sustentáveis. A Taulia processa mais de US$ 500 bilhões por ano e conta com a confiança das maiores empresas do mundo, incluindo Airbus, AstraZeneca e Nissan. Em março de 2022, a Taulia passou a fazer parte da SAP. A Taulia atua como uma empresa independente com marca própria no Grupo SAP.

Para mais informações, acesse www.taulia.com.