Wipro Nomeia Pierre Bruno como Chief Executive Officer para a Europa, Reforçando o Compromisso para com a Região

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa global líder em tecnologia de informação, consultoria e serviços de processos de negócio, anunciou hoje a nomeação de Pierre Bruno como Chief Executive Officer para a Europa.

Bruno vai liderar os negócios da Wipro em seis regiões distintas na Europa. Esta nomeação, uma indicação clara do investimento continuo e focado da empresa no mercado europeu, assenta na dinâmica da Wipro na região nos anos recentes.

“O Pierre traz consigo 25 anos de experiência no sector de serviços e consultoria de infraestruturas de TI. Geriu empresas em contextos de hiper-crescimento e na transformação de engenharia. Com a sua experiência de liderança de grandes equipas, está bem posicionado para conduzir a jornada de crescimento da Wipro na Europa,” declarou Thierry Delaporte, CEO & MD, Wipro Limited.

“Estou entusiasmado com a oportunidade de liderar as operações da Wipro no mercado europeu que oferece um potencial tremendo de crescimento. Anseio por promover o nosso empenho para com os clientes europeus conforme percorrem a sua transformação empresarial e continuam e evoluir e a mudar num mundo digital,” declarou Pierre Bruno, Chief Executive Officer, Europa.

Bruno junta-se à Wipro vindo da DXC Technology onde desempenhou as funções de Vice-Presidente e Diretor Geral para o Sul da Europa, responsável por todas as linhas de negócios, incluindo consultoria, integração, aplicações, cloud e cybersecurity. Bruno trabalhou também na Dell durante 14 anos em diversas funções na Ásia-Pacífico, Japão e EMEA. Desempenhou um papel fundamental na transformação da Dell de venda de hardware para um importante operador em soluções de infraestruturas.

Bruno possui um Mestrado em Gestão de Empresas (MBA), com majors em Marketing e Econometria da HEC Graduate School em Paris. Possui também um mestrado em Bioengenharia.

Compromisso da Wipro para com a Europa

A presença europeia da Wipro estende-se a seis regiões, compreendendo o Reino Unido e a Irlanda, Alemanha, Suíça, Países Nórdicos, Benelux e Sul da Europa, assim como três locais de entrega e inclui uma série de importantes clientes em várias indústrias, muitas das quais a empresa está a ajudar a transformar à escala.

Algumas das recentes vitórias em acordos na Europa incluem

• Um importante acordo de parceria de IT e digital estratégico com a METRO AG, uma empresa líder de retalho global.
  • Um Compromisso com a Fortum – produtor de energia limpa na Finlândia – para ajudar a atualizar o seu sistema de gestão de aplicação, integração de serviços e gestão.
  • Um acordo global multianual para serviços de engenharia automóvel com o gigante italiano da área automóvel, Marelli.
  • Na Alemanha, uma colaboração com a Telefónica Germany / O2 e o seu ecossistema mais alargado para transformar os Sistemas de Apoio Empresarial e a Garantia de Qualidade associada para possibilitar uma experiência de cliente superior e o crescimento no segmento de mercado B2B.
  • Um compromisso de serviços de transformação digital e modernização de infraestruturas multianual, estratégico pela empresa de energia E.ON. da Alemanha.

Sobre a Wipro Limited

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em tecnologia de informação global, consultoria e serviços de processos de negócio. Exploramos o poder da computação cognitiva, hiper automatização, robótica, nuvem, análises e tecnologias emergentes para ajudar os nossos clientes a adaptarem-se ao mundo digital e torná-los bem-sucedidos. Uma empresa reconhecida globalmente pelo seu abrangente portefólio de serviços, forte empenho para com a sustentabilidade e boa cidadania empresarial, contamos com mais de 190.000 colaboradores dedicados ao serviço de clientes em seis continentes. Juntos, descobrimos ideias e ligamos os pontos para construirmos um futuro melhor e mais ousado.

Declarações Orientadas para o Futuro

As declarações orientadas para o futuro aqui apresentadas representam as previsões da Wipro relativamente a eventos futuros, muitos dos quais são, pela sua natureza, inerentemente incertos e fora do controlo da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações relativamente a perspetivas de crescimento, os seus futuros resultados financeiros e operacionais, e os seus planos, expetativas e intenções. A Wipro avisa os leitores de que as declarações orientadas para o futuro aqui apresentadas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem levar a que os resultados efetivos sejam materialmente diferentes dos resultados antecipados destas declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não se limitam a, riscos e incertezas relativamente a flutuação nos rendimentos, receitas e lucros, na nossa capacidade de gerar e gerir crescimento, concluir operações de capital propostas, concorrência intensa em serviços de TI, à nossa capacidade de manter a nossa vantagem competitiva, aumentos de salários na Índia, à nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, ultrapassagem de tempo e de custos em contratos de preço e prazo fixo, concentração de clientes, restrições à imigração, à nossa capacidade de gerir as nossas operações internacionais, redução de procura de tecnologia nas nossas principais áreas-chave, interrupções em redes de telecomunicações, à nossa capacidade de concluir e integrar potenciais aquisições, responsabilidade por danos nos nossos contractos de serviços, ao sucesso de empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legais no aumento de capital ou aquisição de empresas fora da Índia, utilização não autorizada da nossa propriedade intelectual e condições económicas gerais que afetem a nossa atividade e indústria. As condições causadas pela pandemia de COVID-19 podem diminuir os consumos tecnológicos, afetando de forma adversa os nossos produtos, afetando a taxa de consumo dos clientes e podendo afetar negativamente a capacidade ou vontade dos nossos clientes de comprar as nossas ofertas, atrasar potenciais decisões de compra de clientes, ter um impacto negativo na nossa capacidade de proporcionar serviços de consultoria no local e na nossa incapacidade de fornecer aos nossos clientes ou atrasar o fornecimento das nossas ofertas, sendo que tudo isto no seu conjunto pode afetar as nossas compras futuras, resultados operacionais e desempenho financeiro global. As nossas operações também podem ser negativamente afetadas por uma série de fatores externos relacionados com a pandemia da COVID-19 que estão fora do nosso controlo. Os riscos adicionais que podem afetar os nossos resultados operacionais futuros estão descritos mais exaustivamente nos nossos registos junto da United States Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), incluindo, mas não se limitando, a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Estes registos encontram-se disponíveis em www.sec.gov. Podemos, ocasionalmente, fazer declarações orientadas para o futuro escritas e orais, incluindo declarações constantes nos registos da empresa junto da Securities and Exchange Commission e os nossos relatórios aos acionistas. Não nos responsabilizamos pela atualização de qualquer declaração orientada para o futuro que possa ser feita ocasionalmente por nós ou em nosso nome.