Press release

WPP e iHeartMedia lançam o ‘Project Listen’

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iHeartMedia, empresa de áudio líder nos Estados Unidos, e WPP, a empresa
de transformação criativa, anunciaram hoje o lançamento do Project
Listen
 para desenvolver perspectivas de última geração, planejamento
e recursos criativos em áudio.

As duas empresas vão ajudar as marcas a interagir melhor com os
consumidores e vencer em todas as plataformas de áudio: transmissão de
rádio, transmissão digital, podcasts, alto-falantes inteligentes e
eventos ao vivo.

A audiência do consumidor está em seu ponto mais alto, de acordo com a
nova pesquisa iHeartMedia. O estudo mostra que os consumidores dizem que
estão ouvindo conteúdo de áudio por uma média de 17 horas por semana,
com a geração do milênio e as gerações mais jovens ouvindo mais. Esse
aumento na escuta é o resultado direto do rápido crescimento da
transmissão digital, podcasts, alto-falantes inteligentes e airpods,
além da escala massiva e consistente de transmissão de rádio.

A nova parceria compreende:

  1. Estúdio Criativo de Áudio – o áudio será impulsionado nas agendas de
    estrategistas de criação e mídia com o lançamento de um novo estúdio
    na sede do GroupM no 3 World Trade Center, em Nova York. Os clientes e
    criativos de toda a WPP irão experimentar os modernos programas de
    marketing de áudio, trabalhando com produtores criativos em uma série
    de testes preliminares.
  2. Capacitação de Planejamento – o Smart Audio Insights e as ferramentas
    de público-alvo da iHeartMedia serão integrados às ferramentas de
    dados e perspectivas proprietárias do GroupM para descobrir novas
    perspectivas e apoiar novas abordagens de medição, que serão
    compartilhadas em relatórios de inteligência trimestrais para os
    clientes e o mercado. Um novo programa de certificação de áudio para
    planejadores nas agências do GroupM será lançado no final de 2019.
  3. Raising Audio IQ – um novo podcast mensal do Project Listen
    está sendo lançado em Cannes, com planos para 18 episódios até 2020.
    As lições dos testes preliminares e pesquisas do cliente serão
    compartilhadas para ajudar a inspirar mais anunciantes a adotar os
    novos recursos do áudio.

O objetivo do Project Listen é elevar o nível na criatividade de
áudio e na estratégia de mídia através da aprendizagem compartilhada
sobre o que funciona no cenário de áudio em evolução. Os parceiros irão
ajudar os profissionais de marketing a extrair dados de áudio para obter
informações e implantá-las em uma estrutura de planejamento coesa, desde
a estratégia criativa até o planejamento e implementação de mídia.

“No iHeartMedia, entendemos o poder incomparável do áudio e sua
capacidade de envolver e fazer que as marcas formem parte da conversa
diária, com consumidores de todas as idades, em grande escala”, disse
Bob Pittman, presidente e diretor executivo da iHeartMedia, Inc. “O
Project Listen trata de explorar a escala de áudio e passar do
tradicional negócio da rádio transacional para o futuro da publicidade
em áudio, onde as perspectivas e ideias lideram o caminho para o
crescimento das marcas. Em poucas palavras, o áudio é o mais novo
empreendimento para o crescimento da mídia hoje em dia, e não poderíamos
estar mais entusiasmados em fazer parceria com as talentosas equipes da
WPP para desenvolver as ferramentas e as habilidades necessárias para
liberar esse crescimento.”

“Os consumidores estão ouvindo mais do que nunca e já conhecemos o poder
da música, voz e som para criar conexões humanas envolventes e
emocionais”, disse Mark Read, diretor executivo da WPP. “À medida que o
comportamento do consumidor evolui, desde a mídia que apreciam até a
forma como se relacionam com as marcas e tomam decisões de compra, é
essencial ter uma abordagem moderna à criatividade e estratégia para
todas as mídias, incluindo áudio.”

“As pessoas estão conectadas pelo som – ele atrai nossa atenção, define
nosso humor e desencadeia nossas recordações e imaginação. Nos
transporta do estúdio de um artista favorito a uma sala de audição de
podcast ou até outra galáxia. É, literalmente, uma trilha sonora para
nossas vidas”, disse Brad Hiranaga, diretor de marca na América do
Norte, General Mills. “Como o áudio é um incrível motivador da cultura
e, ainda assim, é muito pessoal, é uma forma profunda de contar a
história de uma marca que se conecta com as pessoas de maneira autêntica
nos momentos corretos de seu dia. Essa conexão é um grande complemento
para nossa missão para que nossas marcas criem experiências para as
pessoas e proporcionem valor em suas vidas”.

“Os profissionais de marketing dedicam muito tempo aperfeiçoando o
aspecto de sua marca, mas hoje existe uma necessidade igual de se
concentrar em como elas soam”, disse Leslie Sims, diretora de criação da
Ogilvy dos EUA. “Com o crescimento da escuta, a marca sonora está se
tornando uma parte ainda mais importante do processo criativo. O Project
Listen
nos desafiará a experimentar ainda mais enquanto trabalhamos
com clientes para explorar novas soluções sonoras.”

“No GroupM, nosso foco único é ajudar os clientes a utilizarem melhor a
mídia que pode ajudar a gerar crescimento para seus negócios”, disse Tim
Castree, diretor executivo do GroupM da América do Norte. “Como qualquer
outro meio, o áudio está evoluindo rapidamente. Isso exige trabalho com
nossos clientes e parceiros para testar e aprender como potencializar a
escala e o alcance do áudio, e o potencial criativo e de inovação de
novas plataformas, que é o que faremos com o Project Listen.”

Project Listen foi anunciado hoje no Festival Internacional de
Criatividade Cannes Lions de 2019, durante um podcast ao vivo especial
no WPP Beach. O podcast destacou Brad Hiranaga, diretor de marca da
General Mills; Bob Pittman; Tim Castree; Leslie Simms, diretor de
criação da Ogilvy EUA; Ryan Seacrest, apresentador de On Air with
Ryan Seacrest
, Live With Kelly and Ryan e American Idol;
e Will Pearson, apresentador do podcast de sucesso, Part Time Genius.

Sobre a iHeartMedia

iHeartMedia é a principal empresa de áudio dos Estados Unidos que todos
os meses alcança nove de cada dez americanos e que, com seus 250 milhões
de ouvintes por mês, têm o maior alcance entre todas as empresas de
mídia nos Estados Unidos. A posição de liderança da empresa em termos de
áudio se estende por múltiplas plataformas, incluindo 848 estações que
transmitem ao vivo; seu serviço digital iHeartRadio disponível em mais
de 250 plataformas e 2.000 dispositivos, incluindo alto-falantes
inteligentes, smartphones, televisores e consoles de jogos; através de
seus influenciadores; mídia social; eventos icônicos de música ao vivo
da marca; e podcasts, como o principal produtor de podcasts comerciais.
A iHeartMedia também lidera o setor de áudio em tecnologia em análise e
atribuição para seus parceiros de marketing, através do uso de dados
provenientes de sua enorme base de consumidores. iHeartMedia é uma
divisão da iHeartMedia, Inc. (PINK: IHRTQ). Acesse iHeartMedia.com para
mais informações.

Sobre a WPP

A WPP é uma empresa de transformação criativa. Construímos melhores
futuros para nossos clientes através de uma oferta integrada de
comunicações, experiência, comércio e tecnologia. Para mais informações,
acesse www.wpp.com.

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