Xpansiv adquire APX para escalonar a infraestrutura do mercado de commodities ambientais

A Xpansiv, a principal plataforma de infraestrutura de mercado para commodities mundiais de carbono e ambientais, concluiu hoje a aquisição da APX, líder em infraestrutura de registro para mercados de energia e meio ambiente. A aquisição reúne dois inovadores com tecnologias e recursos para capacitar os mercados a escalonar com liquidez e eficiência.

A Xpansiv conecta compradores e vendedores de commodities ambientais e fornece dados de mercado para compensações voluntárias de carbono, créditos de energia renovável (RECs) e combustíveis de baixo carbono – todos elementos cruciais da descarbonização. O crescente ecossistema da Xpansiv dá suporte às empresas que buscam atender às metas ambientais e de redução de emissões.

Xpansiv e APX são parcerias estratégicas de longo prazo, e o intercâmbio entre Xpansiv e CBL está totalmente integrado com os principais registros que operam na infraestrutura da APX. Em março de 2022, a Xpansiv adquiriu uma participação minoritária de 20% na APX.

No começo deste mês, a Blackstone anunciou que os fundos administrados pela Blackstone Energy Partners (“Blackstone”) comprometeu US$ 400 milhões para conduzir um investimento estratégico na Xpansiv. A injeção de capital da Blackstone permitiu à Xpansiv concluir a aquisição da APX.

“A adição da APX permite a integração em todo o ciclo de vida das commodities ambientais”, disse o Diretor de Estratégia da Xpansiv, Nathan Rockliff. “Desde a infraestrutura de registro até a gestão de portfólios, intercâmbio e inteligência de mercado, ajudamos as empresas a cumprir com eficiência seus compromissos ambientais com a escala e a transparência necessárias.”

“Durante anos em parceria com a Xpansiv, nossas empresas passaram a compartilhar uma visão comum de infraestrutura de mercado escalonável e de alta integridade”, disse o Diretor Executivo da APX, Joe Varnas. “Com nossas capacidades combinadas, estamos capacitando a transição do mundo para energia limpa e sustentabilidade.”

“Temos o prazer de aumentar nossas ofertas de clientes neste espaço para incluir as impressionantes ferramentas e serviços de registro da APX”, disse o Presidente e Diretor de Operação da Xpansiv, John Melby. “Ao expandir nossa infraestrutura já robusta, estamos dando aos participantes do mercado as ferramentas inovadoras necessárias para escala e a plataforma para respaldar suas metas de ESG e climáticas.”

A Perella Weinberg Partners LP está atuando como consultoria financeira exclusiva da Xpansiv, e a Venable LLP está atuando como sua consultoria jurídica. A Goldman Sachs & Co. LLC está atuando como consultoria financeira exclusiva da APX, enquanto a DLA Piper está atuando como sua consultoria jurídica.

Sobre a Xpansiv

A Xpansiv fornece infraestrutura de mercado e plataforma de dados para commodities de carbono, energia renovável e digital. Estas commodities inteligentes trazem transparência e liquidez aos mercados, capacitando os participantes a valorizar a energia, o carbono e a água para enfrentar os desafios de um mundo rico em informações e com recursos limitados. As principais unidades de negócios da empresa incluem CBL, o maior intercâmbio local de commodities de ESG, incluindo carbono, certificados de energia renovável e Gás Natural Digital; H2OX, o principal intercâmbio local por água; XSignals, que fornece dados de mercado históricos e de fim de dia; EMA, o principal sistema de gestão de portfólios de multíplos registros para todas as commodities ambientais; e APX, líder no fornecimento de infraestrutura de registros aos mercados de energia e meio ambiente. A Xpansiv é o nexo digital onde os sinais de sustentabilidade e preço se unem. Xpansiv.com

Sobre a APX

A APX é líder no fornecimento de tecnologia inovadora e soluções dinâmicas de serviço de ponta a ponta para commodities ambientais e mercados de energia. A história e a experiência de 25 anos da empresa abrangem mercados de crédito de carbono e energia renovável, mercados de commodities sustentáveis, gestão de ativos de geração de energia, mercados físicos de energia e administração de programas de resposta à demanda. Nesta capacidade, a APX atende a um conjunto diversificado de clientes em todo o mundo, incluindo órgãos de padronização, reguladores, entidades governamentais e ONGs. Com sede em San José, Califórnia, a APX se dedica a fornecer soluções de mercado de ponta com base na confiança, integridade e experiência. APX.com