Press release

Zynga fecha acordo para adquirir a Peak, com sede em Istambul, criadora das principais franquias móveis de gráficos Toon Blast e Toy Blast

0
Sponsored by businesswire

A Zynga Inc. (Nasdaq: ZNGA), líder mundial em entretenimento interativo, anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir a Peak, uma das empresas de jogos móveis de maior sucesso global, por US$ 1,8 bilhão. A Peak traz uma forte equipe de 100 pessoas e duas franquias eternas, Toon Blast e Toy Blast, que têm se classificado consistentemente entre os 10 primeiros e os 20 melhores jogos para iPhone dos Estados Unidos por mais de dois anos, respectivamente. Essas franquias adicionam uma escala significativa aos serviços ao vivo da Zynga e serão um fator adicional de expansão de margem nos próximos anos. O Peak também aprimora a nova linha de produtos de jogos da Zynga com projetos adicionais em desenvolvimento inicial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200601005143/pt/

Zynga Enters Into Agreement to Acquire Istanbul-based Peak, Creator of Top Charting Mobile Franchises Toon Blast and Toy Blast (Graphic: Business Wire)

Zynga Enters Into Agreement to Acquire Istanbul-based Peak, Creator of Top Charting Mobile Franchises Toon Blast and Toy Blast (Graphic: Business Wire)

Fundada em 2010 por Sidar Sahin, a Peak desenvolveu as adoradas franquias de jogos Toon Blast e Toy Blast. Conhecidos por sua inovação, criatividade e design requintado, Toon Blast e Toy Blast popularizaram a mecânica do “colapso” dentro dos jogos de quebra-cabeça de três peças, e capturaram uma base de audiência mundial altamente envolvida que está entre as melhores do setor em retenção de jogadores. Coletivamente, Toon Blast e Toy Blast têm em média mais de 12 milhões de usuários ativos diários (Daily Active Users, DAUs) de dispositivos móveis. Espera-se que a Peak aumente a média de DAUs de dispositivos móveis da Zynga em mais de 60%, enquanto fortalece a audiência internacional de Zynga.

“Estamos honrados em receber Sidar e sua equipe na Zynga. Peak é um dos melhores criadores de jogos de quebra-cabeças do mundo, e não poderíamos estar mais entusiasmados em adicionar esse talento criativo e apaixonado à nossa empresa”, disse Frank Gibeau, CEO da Zynga. “Com o acréscimo de Toon Blast e Toy Blast, estamos expandindo nosso portfólio de serviços ao vivo para oito franquias eternas, aumentando significativamente nossa base de audiência mundial e adicionando à nossa nova e atraente linha de produtos de jogos. Como uma equipe combinada, estamos bem posicionados para crescer mais rapidamente juntos.”

“Esta é uma parceria gigantesca não apenas para Zynga e Peak, mas para todo o setor de jogos móveis”, declarou Sidar Sahin, fundador e CEO da Peak. “As duas empresas partilham uma visão comum: unir as pessoas através dos jogos. A cultura da Peak está fundamentada no aprendizado e progresso incansáveis. Por isso, ao embarcarmos neste novo capítulo em nossa jornada junto com a Zynga, permanecemos tão comprometidos como sempre com nossa exclusiva cultura. Estamos muito entusiasmados com o nosso futuro combinado e com o que vamos realizar juntos.”

A Zynga vai adquirir 100% do Peak por US$ 1,8 bilhão, composto de aproximadamente US$ 900 milhões em dinheiro e aproximadamente US$ 900 milhões de ações ordinárias da Zynga (emitidas ao preço médio de fechamento por ação ponderado pelo volume durante o período de negociação de trinta dias encerrado em 29 de maio de 2020). A contrapartida final da transação inicial também incluirá os ajustes habituais de fechamento, e a expectativa é que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2020.

Nota do editor:

Ativos de arte e difusão disponíveis para uso no link a seguir: https://bit.ly/ZyngaKeyArtandVideo

Atualização da orientação para o segundo trimestre e ano fiscal de 2020

Com base na força de seu portfólio de serviços ao vivo, a Zynga está atualizando sua orientação financeira para o segundo trimestre e o ano fiscal de 2020.

Essa atualização não inclui contribuições da Peak, visto que a transação está sujeita às condições habituais de fechamento e está prevista para ser concluída no terceiro trimestre de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Não auditados, em milhões, exceto para dados de ações)

 

Orientação anterior para segundo trimestre de 2020

em

06/05/2020

 

 

Atualização da Zynga

 

 

Orientação anterior para o segundo trimestre de 2020

em

01/06/2020

 

Reconciliação da receita com as reservas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receita

$

 

400

 

$

 

30

 

$

 

430

 

Alterações na receita diferida

 

 

60

 

 

 

10

 

 

 

70

 

Reservas

$

 

460

 

$

 

40

 

$

 

500

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reconciliação de prejuízo líquido com o EBITDA ajustado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido

$

 

(60

)

$

 

(100

)

$

 

(160

)

Contraprestação contingente do ajuste ao valor justo

 

 

25

 

 

 

100

 

 

 

125

 

Despesas de transação relacionadas à aquisição

 

 

1

 

 

 

3

 

 

 

4

 

Outros itens de reconciliação1

 

 

66

 

 

 

 

 

 

66

 

EBITDA ajustado

$

 

32

 

$

 

3

 

$

 

35

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido básico e diluído por ação

$

 

(0,06

)

$

 

(0,11

)

$

 

(0,17

)

GAAP básico e ações diluídas

 

 

960

 

 

 

 

 

 

960

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Veja mais detalhes na Reconciliação das tabelas GAAP a não GAAP dentro da seção Medidas financeiras não GAAP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Não auditados, em milhões, exceto para dados de ações)

 

Orientação anterior para ano fiscal de 2020

em

06/05/2020

 

 

Atualização da Zynga

 

 

Atualização para o ano fiscal de 2020

em

01/06/2020

 

Reconciliação da receita com as reservas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receita

$

 

1.650

 

$

 

40

 

$

 

1.690

 

Alterações na receita diferida

 

 

150

 

 

 

 

 

 

150

 

Reservas

$

 

1.800

 

$

 

40

 

$

 

1.840

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reconciliação de prejuízo líquido com o EBITDA ajustado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido

$

 

(245

)

$

 

(105

)

$

 

(350

)

Contraprestação contingente do ajuste ao valor justo

 

 

200

 

 

 

100

 

 

 

300

 

Provisão para impostos sobre o rendimento

 

 

40

 

 

 

10

 

 

 

50

 

Despesas de transação relacionadas à aquisição

 

 

3

 

 

 

8

 

 

 

11

 

Outros itens de reconciliação1

 

 

212

 

 

 

 

 

 

212

 

EBITDA ajustado

$

 

210

 

$

 

13

 

$

 

223

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido básico e diluído por ação

$

 

(0,25

)

$

 

(0,11

)

$

 

(0,36

)

GAAP básico e ações diluídas

 

 

965

 

 

 

 

 

 

965

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Veja mais detalhes na Reconciliação das tabelas GAAP a não GAAP dentro da seção Medidas financeiras não GAAP

 

Informação sobre a teleconferência e a transmissão pela internet

A gestão da Zynga também realizará uma teleconferência às 5h, horário do Pacífico (8h, horário da costa leste dos EUA) para discutir hoje a transação e atualizações da orientação para o segundo trimestre e do ano fiscal de 2020 da empresa.

A teleconferência pode ser acessada pela internet no endereço http://investor.zynga.com, que também disponibilizará a reprodução após seu encerramento, ou ligando para o telefone da conferência a seguir:

  • Número de discagem para a chamada gratuita: (800) 537-0745
  • Número de discagem internacional: (253) 237-1142
  • ID da conferência: 1994758

Sobre a Zynga Inc.

A Zynga é líder global em entretenimento interativo com a missão de conectar o mundo por meio de jogos. Até este momento, mais de um bilhão de pessoas já jogaram as franquias da Zynga com títulos como CSR RacingTM, Empires & PuzzlesTM, Merge Dragons!TM, Merge Magic!TM, Words With FriendsTM e Zynga PokerTM. Os jogos da Zynga estão disponíveis em mais de 150 países e podem ser jogados em plataformas sociais e dispositivos móveis em todo o mundo. Fundada em 2007, a empresa está sediada na cidade norte-americana de São Francisco e possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Índia, Turquia e Finlândia. Para saber mais, acesse www.zynga.com ou siga a Zynga no Twitter, Instagram, Facebook ou no blog da Zynga.

Sobre a Peak

A Peak é uma empresa líder em jogos móveis que conta com uma equipe que valoriza o progresso incessante. A Peak acredita que os melhores produtos são criados quando pessoas talentosas formam equipes autônomas que lutam por impacto. A Peak tem atualmente duas franquias de gráficos para dispositivos móveis de primeira linha — Toon Blast e Toy Blast — que têm se classificado consistentemente entre os 10 e 20 melhores jogos para iPhone dos Estados Unidos nos últimos dois anos, respectivamente, e coletivamente têm mais de 12 milhões de (Daily Active Users, DAUs) móveis em média. A Peak foi fundada em 2010 e está sediada em Istambul, na Turquia. Para obter mais informações, acesse www.peak.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, incluindo as declarações relativas às nossas perspectivas para o segundo trimestre e ano completo sob o título “segundo trimestre e atualização da orientação para o ano fiscal de 2020”, “Reconciliação GAAP com a orientação não GAAP atualizada para o segundo trimestre de 2020”, e “Reconciliação GAAP com orientação não GAAP atualizada para o ano fiscal de 2020” e declarações relativas a, entre outros aspectos: nossa capacidade de alcançar os benefícios pretendidos com a aquisição da Peak Oyun Yazılım ve Pazarlama Anonim Şirketin (“Peak”), incluindo a expansão de nossa audiência global, o crescimento de nosso DAU móvel médio e a adição ao desenvolvimento da nossa linha de produtos e nosso crescimento geral; o preço de compra para aquisição da Peak; a forma e alocação da contrapartida da transação; o momento em que se espera o fechamento da transação; e nossa capacidade de alcançar resultados financeiros, incluindo metas de receitas, reservas, renda e margem. Geralmente, declarações prospectivas incluem termos como “perspectiva”, “projetado”, “planejado”, “pretende”, “vai”, “prever”, “acreditar”, “meta”, “esperar”, além de afirmações em tempo verbal futuro, geralmente prospectivas. A concretização ou o êxito das questões abordadas por tais declarações prospectivas envolve riscos, incertezas e pressuposições consideráveis. Não deve ser depositada confiança indevida em tais declarações prospectivas, que se baseiam em informações que temos disponíveis no momento de sua publicação. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar tais declarações. Mais informações sobre esses riscos, incertezas e pressuposições estão ou estarão descritas mais detalhadamente em nossos registros públicos junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos EUA, cujas cópias podem ser obtidas acessando nosso site de relacionamento com investidores no endereço eletrônico http://investor.zynga.com ou no site da SEC em www.sec.gov.

Principais métricas operacionais

Gerenciamos nosso negócio rastreando diversas métricas operacionais, incluindo DAUs (usuários ativos diários (Daily Active Users, DAUs) de dispositivos móveis. Os “DAUs de dispositivos móveis”, que medem os usuários ativos diários de nossos jogos em dispositivos móveis, são registrados e estimados pelos nossos sistemas de análise internos. Nós determinamos os DAUs móveis e outras métricas operacionais utilizando dados internos da empresa com base no rastreamento da atividade da conta do usuário. Também utilizamos informações fornecidas por terceiros, incluindo logins de rede de terceiros fornecidos por provedores de plataforma, para nos ajudar a rastrear se um jogador logado em duas ou mais contas de usuário diferentes é o mesmo indivíduo.

DAUs de dispositivos móveis. Definimos os DAUs para dispositivos móveis como o número de indivíduos que jogaram um de nossos jogos para dispositivos móveis durante um determinado dia. A média dos DAUs para dispositivos móveis para um determinado período é a média dos DAUs para dispositivos móveis para cada dia durante esse período. Nessa métrica, um indivíduo que joga dois jogos diferentes para dispositivos móveis no mesmo dia é contado como dois DAUs. Nós utilizamos DAUs para dispositivos móveis como uma medida de participação da audiência.

Medidas financeiras não GAAP

Fornecemos neste comunicado algumas medidas financeiras não GAAP para complementar nossas demonstrações financeiras consolidadas preparadas de acordo com o GAAP dos EUA (nossas “demonstrações financeiras GAAP”). A administração utiliza medidas financeiras não GAAP internamente na análise de nossos resultados financeiros para avaliar o desempenho operacional e a liquidez. Nossas medidas financeiras não GAAP podem ser diferentes das medidas financeiras não GAAP utilizadas por outras empresas.

A apresentação de nossas medidas financeiras não GAAP não deve ser considerada isoladamente ou como um substituto ou superior às nossas demonstrações financeiras GAAP. Acreditamos que tanto a gestão quanto os investidores se beneficiam da referência às nossas medidas financeiras não GAAP na avaliação de nosso desempenho e no planejamento, previsão e análise de períodos futuros. Acreditamos que nossas medidas financeiras não GAAP são úteis aos investidores porque permitem maior transparência com relação às principais medidas financeiras que utilizamos na tomada de decisões operacionais e porque nossos investidores e analistas as utilizam para ajudar a avaliar a saúde de nossos negócios.

Fornecemos reconciliações de nossas medidas financeiras não GAAP utilizadas neste comunicado à imprensa com as medidas financeiras GAAP mais diretamente comparáveis nas tabelas a seguir. Devido às seguintes limitações de nossas medidas financeiras não GAAP, você deve considerar as medidas financeiras não GAAP apresentadas nesta carta com nossas demonstrações financeiras GAAP.

As principais limitações de nossas medidas financeiras não GAAP incluem:

  • reservas não refletem que nós adiamos e reconhecemos receitas de jogos online e receitas de certas transações publicitárias durante o período médio estimado de jogo dos pagadores para itens virtuais duráveis ou como consumidos para itens virtuais consumíveis;
  • o EBITDA ajustado não inclui o impacto da despesa de remuneração baseada em ações, despesas de transação relacionadas à aquisição, ajustes de valor justo de contrapartida contingente e liquidações legais e despesas legais relacionadas;
  • o EBITDA ajustado não reflete provisões ou benefícios de imposto de renda e não inclui outras receitas (despesas) líquidas, que incluem ganhos e perdas cambiais e de alienação de ativos, despesas com juros e receitas de juros; e
  • o EBITDA ajustado exclui a depreciação e amortização de ativos tangíveis e intangíveis. Embora a depreciação e a amortização sejam encargos não monetários, os ativos que estão sendo depreciados e amortizados podem ter que ser substituídos no futuro.

ZYNGA INC.

RECONCILIAÇÃO DE GAAP PARA NÃO GAAP COM ORIENTAÇÃO ATUALIZADA PARA O SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

(Não auditados, em milhões, exceto para dados de ações)

 

 

 

Orientação anterior para segundo trimestre de 2020

em

06/05/2020

 

 

Atualização da Zynga

 

 

Orientação anterior para o segundo trimestre de 2020

em

01/06/2020

 

Reconciliação da receita com as reservas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receita

$

 

400

 

$

 

30

 

$

 

430

 

Alterações na receita diferida

 

 

60

 

 

 

10

 

 

 

70

 

Reservas

$

 

460

 

$

 

40

 

$

 

500

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reconciliação de prejuízo líquido com o EBITDA ajustado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido

$

 

(60

)

$

 

(100

)

$

 

(160

)

Provisão para impostos sobre o rendimento

 

 

10

 

 

 

 

 

 

10

 

Receita de juros

 

 

(2

)

 

 

 

 

 

(2

)

Despesa com juros

 

 

8

 

 

 

 

 

 

8

 

Depreciação e amortização

 

 

20

 

 

 

 

 

 

20

 

Despesas de transação relacionadas à aquisição

 

 

1

 

 

 

3

 

 

 

4

 

Contraprestação contingente do ajuste ao valor justo

 

 

25

 

 

 

100

 

 

 

125

 

Despesa com remuneração com base em ações

 

 

30

 

 

 

 

 

 

30

 

EBITDA ajustado

$

 

32

 

$

 

3

 

$

 

35

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido básico e diluído por ação

$

 

(0,06

)

$

 

(0,11

)

$

 

(0,17

)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GAAP básico e ações diluídas

 

 

960

 

 

 

 

 

 

960

 

ZYNGA INC.

RECONCILIAÇÃO DE GAAP PARA NÃO GAAP COM ORIENTAÇÃO ATUALIZADA PARA O ANO FISCAL DE 2020

(Não auditados, em milhões, exceto para dados de ações)

 

 

 

Orientação anterior para ano fiscal de 2020

em

06/05/2020

 

 

Atualização da Zynga

 

 

Atualização para o ano fiscal de 2020

em

01/06/2020

 

Reconciliação da receita com as reservas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receita

$

 

1.650

 

$

 

40

 

$

 

1.690

 

Alterações na receita diferida

 

 

150

 

 

 

 

 

 

150

 

Reservas

$

 

1.800

 

$

 

40

 

$

 

1.840

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reconciliação de prejuízo líquido com o EBITDA ajustado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido

$

 

(245

)

$

 

(105

)

$

 

(350

)

Provisão para impostos sobre o rendimento

 

 

40

 

 

 

10

 

 

 

50

 

Outros (despesa) rendimentos, líquido

 

 

2

 

 

 

 

 

 

2

 

Receita de juros

 

 

(10

)

 

 

 

 

 

(10

)

Despesa com juros

 

 

30

 

 

 

 

 

 

30

 

Depreciação e amortização

 

 

80

 

 

 

 

 

 

80

 

Despesas de transação relacionadas à aquisição

 

 

3

 

 

 

8

 

 

 

11

 

Contraprestação contingente do ajuste ao valor justo

 

 

200

 

 

 

100

 

 

 

300

 

Despesa com remuneração com base em ações

 

 

110

 

 

 

 

 

 

110

 

EBITDA ajustado

$

 

210

 

$

 

13

 

$

 

223

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejuízo líquido básico e diluído por ação

$

 

(0,25

)

$

 

(0,11

)

$

 

(0,36

)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GAAP básico e ações diluídas

 

 

965

 

 

 

 

 

 

965

 

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.