Primavera BSS escolhe Ismael Martinez para liderar operações em Espanha

A Primavera BSS acaba de nomear Ismael Martinez para o cargo de country manager em Espanha, onde tecnológica portuguesa está com um escritório em Madrid há cerca de dez anos.

O executivo entrou na empresa pouco depois de a Primavera BSS se ter lançado em Espanha. A tecnológica refere que Martinez tem um “conhecimento profundo” do mercado espanhol e experiência na área do software de gestão empresarial, justificando assim a sua escolha. O country manager terá a responsabilidade de delinear e operacionalizar a estratégia de negócios da Primavera BSS neste mercado, e assume o cargo em substituição de Luís Cadillon.

José Dionísio, co-CEO da tecnológica, salienta que o responsável conhece bem o grupo e o mercado, elogiando o seu “relacionamento excepcional” com todos os parceiros que representam a Primavera BSS nesse mercado. “É a pessoa certa para liderar os destinos do projeto Primavera Espanha, no qual depositamos as melhores expectativas de crescimento para os próximos anos”, refere.

Entre os maiores clientes da empresa em Espanha estão a Ernst & Young, Cannon Hygiene, La vida es bella, Grupo Plafesa, KYP Accesories e Celvitae.

“É com enorme expectativa que assumo este novo desafio. Farei o meu melhor para dar continuidade ao bom trabalho realizado pelo meu antecessor”, diz o novo country manager. “É um privilégio liderar a operação da Primavera BSS num mercado onde ainda existe potencial de crescimento.”

Não é que a economia espanhola esteja com grandes expectativas de crescimento, mas Martinez indica que o canal de parceiros da Primavera tem ampla cobertura geográfica e é muito especializado, além da relevância da oferta da empresa em especial para os sectores da manutenção e produção – numa altura em que a transformação digital está em todo o lado.

Além de Portugal e Espanha, a empresa está também na Lusofonia: Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Tem cerca de 40 mil clientes.