Primavera doa 50 computadores para ensino à distância

A tecnológica formou também professores para a utilização de tecnologias de suporte às aulas online para promover a educação e a literacia digital dos profissionais. 

Em contagem decrescente para o regresso das aulas online, a Primavera BSS e a Student Keep, projeto solidário de promoção da igualdade de acesso ao ensino, distribuíram 50 computadores pelos alunos mais carenciados dos agrupamentos escolares das regiões do Alentejo e Algarve.

As verbas para aquisição dos computadores foram angariadas pela tecnológica portuguesa, através da comercialização do livro infantil solidário “Salvador, o pequeno herói”.

Posteriormente, foi a Student Keep que adquiriu o material informático e entregou os equipamentos à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Rui Nuno Castro, responsável pelo projeto Student Keep, salienta a importância deste apoio numa altura em que a ausência de tecnologia pode pôr em causa o futuro de milhares de jovens.

“Numa era em que tudo caminha para o digital, facilmente poderemos imaginar o impacto da exclusão digital nos jovens, particularmente em pandemia, em que o acesso ao ensino passa por modelos online”, disse o mesmo responsável.

Para além desta iniciativa, no início da pandemia, a Primavera BSS formou professores para a utilização de tecnologias de suporte às aulas online, tendo como grande propósito promover a educação e a literacia digital dos profissionais.