Primavera lança app para o departamento de RH

O ROSE Employee permite aos colaboradores das empresas aceder ao departamento de RH em qualquer lugar através do seu smartphone, 24 horas por dia.

O Grupo Primavera lançou uma nova aplicação – o ROSE Employee -, que vem “elevar a proposta de valor da solução cloud colaborativa de gestão de pessoas ROSE People”.

A app foi desenvolvida com o intuito de ajudar os departamentos de Recursos Humanos “a eliminar os silos e aproximar as pessoas dentro das organizações”, conforme explica a própria Primavera.

O ROSE Employee vem permitir aos colaboradores das empresas aceder um conjunto de informações e ferramentas relativas ao desenvolvimento da relação laboral em qualquer lugar, através do seu smartphone, 24H/dia.

Com a aplicação ROSE Employee as empresas passam a ter uma comunicação, em tempo real, com toda a organização. Cada colaborador poderá receber e ver as suas mensagens/comunicações enviadas para toda a organização, consultar a sua informação pessoal no âmbito da execução do contrato de trabalho e consultar as férias agendadas em formato calendário.

Além disso, conseguem pesquisar colegas da organização para consultar a informação de contacto e verificar a sua disponibilidade e, ainda, encontrar (e fazer download) da informação relativa ao processamento salarial (recibos de vencimento e declarações de rendimentos).

Este novo portal do colaborador, tal como a plataforma de gestão de pessoas ROSE People, destina-se a todas as empresas e instituições que procuram acelerar o trabalho administrativo de processamento de salários, gestão de comunicações às entidades oficiais, gestão de contratos de trabalho e outros processos de gestão de pessoas. Destina-se igualmente a Escritórios de Contabilidade que prestam esse serviço às empresas.

David Afonso, responsável pelo Product Development do Grupo Primavera destaca que a app ROSE Employee é o novo portal do colaborador que vem elevar a colaboração, a transparência e interatividade da plataforma ROSE e que surge com o objetivo de aproximar as pessoas dentro das organizações e fortalecer o vínculo entre o colaborador e a empresa.”