Professor do IMD aborda os impactos do Digital no Retalho no CIODAY’18

A CIONet anunciou que Omar Toulan, professor no International Institute for Management Development (IMD), será orador no CIODAY’18.

A CIONet anunciou que Omar Toulan, professor no International Institute for Management Development (IMD), será orador no CIODAY’18, o evento onde serão conhecidos os vencedores da 6ª edição do CIO of the Year.

Omar Toulan é professor de Estratégia e Gestão Internacional no IMD e tem como principais áreas de experiência a gestão estratégica, negócio internacional, estratégias de crescimento e gestão de multinacionais. Entre as suas áreas de investigação estão temas como offshoring e outsourcing, global account management e o impacto da disrupção digital no setor do retalho.

Antes de se juntar ao IMD, Toulan esteve 19 anos na McGill University, no Canadá, onde foi professor titular e também Associate Dean Academic and Masters Programs da Business School. Toulan foi também professor visitante na London Business School, INSEAD, Imperial College, Stockholm School of Economics e Universidad Torcuato di Tella.

Os vencedores dos prémios CIO of the Year serão conhecidos no CIODAY’18, que se irá realizar na Estufa Real, em Lisboa, no próximo dia 20 de março. Nesta fase estão apurados oito finalistas, oriundos de variadas áreas de negócio: Alexandre Ramos, da Altice-PT; Ana Neves, da FCT; António Jorge de Sá, da OCP Portugal; António Pereira, da Primavera BSS; Benedetto Conversano, da Jerónimo Martins; João Pedro Pereira, da ERA; Pedro Vieira, da Águas do Porto; e Wilson Lucas, do Instituto de Informática.

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, afirma que “o Dr. Toulan tem estado presente em algumas das instituições mais prestigiadas do mundo. Orgulha-nos termos um orador da qualidade de Omar Toulan no CIODAY’18, o que demonstra a crescente importância que o prémio de CIO do Ano tem no setor em Portugal”. Os vencedores vão representar Portugal na eleição para European CIO of the Year e o Managing Partner da CIONet Portugal espera que “um dos prémios possa voltar a ser entregue a um representante nacional”.