Projeto português é finalista do FI-WARE Challenges

O projeto português GalvYas está entre os 40 finalistas do concurso de aplicações promovido pela Comissão Europeia em parceria com o Campus Party Brasil 2014.

9c3a8aa0-528f-11e3-820d-12313d06d0ed-largeO FI-WARE Challenges é o maior concurso de aplicações da União Europeia e tem cerca de 200 mil euros em prémios para oferecer. Este concurso previa o desenvolvimento de aplicações Internet a partir da plataforma FI-WARE nas categorias “Smart City” e “Smart Business”.

A GalvYas concorre na categoria “Smart Business”, juntamente com mais 19 propostas. O projeto português é liderado por João Vieira e está relacionado com a indústria agroalimentar de futuro.

A GalvYAs assenta numa pequena caixa, mais conhecida como “smox”, que é o resultado da conjugação das palavras inglesas small e box. Esta pequena caixa “sente” os campos agrícolas, desde a sementeira à colheita e permite ver a sua evolução a partir de um browser, através de tablet ou smartphone. A smox também permite “interagir” remotamente com os campos automatizados.

A ideia já tem site e já foi colocada no site Techno Funding, à procura de financiamento comunitário.