Proteção da Kaspersky Lab chega aos smartwatches Android

A Kaspersky Lab lançou a versão do Kaspersky Internet Security para Android que pode ser gerida através de qualquer dispositivo Android Wear. A solução de segurança móvel pretende oferecer rápido desempenho e elevada proteção.

A Kaspersky Lab registou em 2015 quase 17 milhões de ataques de malware para dispositivos móveis, incluindo programas para espionagem, extorsão, roubo e outras atividades criminosas.

O lançamento do Kaspersky Internet Security para Android tem como objetivo oferecer proteção contra todos os tipos de ameaça. Para torná-lo ainda mais fácil de usar e acessível, a empresa lançou uma atualização que inclui o controlo via relógios inteligentes Android Wear.

O utilizador poderá, assim, consultar no smartwatch as notificações do Kaspersky Internet Security para Android instalado no smartphone ou tablet emparelhado e pode comandar a solução de segurança remotamente por meio do touchscreen ou comando de voz do relógio. Além disso, é possível ativar um alarme sonoro para localizar um telefone perdido, executar a verificação de malware no Android e atualizar as base de dados de ameaças.

A nova versão do produto da Kaspersky Lab para Android é compatível com a versão 6.0 do sistema operativo e oferece proteção eficaz contra ameaças online.

O novo Kaspersky Internet Security para Android já está disponível no Google Play, no site da Kaspersky Lab e como parte do Kaspersky Internet Security – Multi-Device e do Kaspersky Total Security – Multi-Device.

Além da proteção contra software e sites maliciosos, a solução inclui ferramentas remotas antirroubo em caso de perda ou roubo do dispositivo, filtro de chamadas e mensagens indesejadas e recurso para ocultar dados pessoais de curiosos. O produto também pode ser controlado remotamente pelo portal My Kaspersky, para gerir a função antirroubo, ativar/desativar a proteção de privacidade ou para atualizar os bancos de dados da solução.