Próximo Galaxy Note vai chegar mais cedo do que se esperava

A Samsung vai antecipar o lançamento do Galaxy Note 5 em algumas semanas, de acordo com o Wall Street Journal.

Desde 2011 que a empresa sul coreana apresenta as versões do Galaxy Note no IFA Trade Show, que decorre no início de setembro. Mas o Wall Street Journal avança que a Samsung vai apressar o lançamento do novo phablet para o mês de agosto, numa cidade dos Estados Unidos.

A origem deste romper com a tradição será a vontade de estar um passo à frente da Apple, que vai lançar o iPhone 6S possivelmente no início de setembro, à semelhança do que aconteceu com outras versões.

Com este lançamento, a Samsung espera também revitalizar as vendas da linha Galaxy e os lucros da empresa, que ficaram abaixo das previsões para o segundo trimestre deste ano devido à escassez de oferta do novo Galaxy S6.

“Não sei até que ponto o lançamento antecipado vai ajudar a aumentar o preço médio de venda dos smartphones, mas isto sugere que a Samsung vai trabalhar arduamente para manter a sua quota no mercado de gama alta”, disse em declarações à Reuters o gestor de fundos da HDC Asset Management.

Não é a primeira vez que a empresa sul coreana coordena a agenda em função dos lançamentos da arquirrival Apple. Em maio, a Samsung adiou o lançamento do seu primeio relógio inteligente redondo, a fim de deixar acalmar os ânimos em torno do produto concorrente da marca da maçã.