PT Portugal já tem novo presidente executivo

Paulo Neves é o novo CEO da PT Portugal. O antigo presidente da Agência para a Modernização Administrativa, está ligado ao setor de tecnologias e às telecomunicações há mais de 30 anos. O seu percurso inclui a passagem pela Ericsson e pela ONI.

Ao longo deste ano têm sido mencionados vários candidatos ao cargo de presidente executivo da PT Portugal, sendo que, apenas hoje, foi confirmado o nome de Paulo Neves. 

Em comunicado, Paulo Neves revela que “é um enorme privilégio liderar uma empresa com o impacto que a PT tem em Portugal. Uma empresa líder e com reconhecido ADN de inovação. Foi aqui que comecei a minha carreira e hoje volto, com elevado sentido de responsabilidade, para contribuir para a afirmação da PT como empresa de referência no sector”.

Foram ainda revelados os sete membros que pertencem à nova comissão executiva, sendo que Guy Pacheco será responsável pela área financeira, João Zúquete da Silva será diretor corporativo e Alexandre Fonseca ficará encarregue da vertente tecnológica. Luís Nascimento, João Sousa, Helena Féria e Marta Neves foram também nomeados para integrar a comissão executiva.

Armando Pereira, presidente de administração da PT Portugal e acionista do grupo francês Altice, afirma que os objetivos da empresa portuguesa passam por “aumentar o investimento, nomeadamente na rede de fibra ótica, potenciar a inovação e melhorar a qualidade de serviço”.