Punit Renjen é o novo CEO da Deloitte

Punit Renjen, chairman da firma-membro dos Estados Unidos, irá liderar a Deloitte Global a partir de 1 de junho de 2015.

punit

A Deloitte Touche Tohmatsu Limited (Deloite Global) anunciou a nomeação de Punit Renjen, atualmente chairman da Deloitte Estados Unidos, como novo Chief Executive Officer (CEO) da Deloitte Global. Punit Renjen irá assumir a nova função a 1 de junho deste ano, no início do novo ano fiscal da organização. A rede Deloitte é constituída por 47 firmas-membro, que operam em 150 países e integram mais de 210.000 profissionais em todo o mundo.

É uma honra ter sido eleito o próximo CEO da Deloitte Global e um privilégio fazer parte de uma organização que, além de entregar serviços de elevada qualidade e soluções inovadoras aos melhores clientes, transforma os profissionais mais talentosos em líderes e contribui de forma significativa para melhorar as sociedades em que opera,” refere Punit Renjen. “Somos uma organização guiada por um propósito – impactar, significativa e positivamente, todas as pessoas em que a Deloitte toca. Farei o meu melhor para servir esta rede global, ajudando os nossos líderes e profissionais a realizarem as suas paixões para fazerem a diferença.

Punit Renjen sucede assim a Barry Salzberg, que se irá retirar da Deloitte Global no final do ano fiscal (31 de maio de 2015) e tornar-se membro a tempo inteiro da faculdade da Columbia Business School, como professor da prática profissional. Barry Salzberg planeia também auxiliar os Conselhos de Administração de empresas públicas. A eleição de Punit Renjen como líder global resulta de um rigoroso e abrangente processo de nomeação e de ratificação de firma-membro parceira, que ocorre a cada quatro anos e que inclui todas as firmas-membro da rede global da Deloitte.

Não consigo pensar em alguém melhor para liderar a Deloitte Global. A experiência de Punit enquanto chairman da nossa firma nos Estados Unidos – a maior e mais complexa da nossa rede, combinada com os seus 28 anos de carreira na Deloitte e os seus fortes valores – fazem com que Punit seja a escolha perfeita para liderar a Deloitte Global”, afirma Barry Salzberg, CEO da Deloitte Global.

Punit Renjen manter-se-á na Deloitte Estados Unidos até assumir a sua nova posição de CEO da Deloitte Global.

Além de servir a firma-membro nos Estados Unidos enquanto líder, Punit traz perspetivas únicas sobre o ambiente global de negócios, tendo um percurso profissional verdadeiramente multicultural,” destaca Steve Almond, chairman da Deloitte Global. “Estou muito satisfeito por trabalhar com Punit, tendo em conta que continuamos a fazer significativos investimentos para transformar os serviços das firmas-membro, incluindo de auditoria, para entregar aos clientes elevada qualidade, resultados significativos, e elevar o padrão do sector.