Q-Day 2016 vai abordar potencial português no domínio das novas tecnologias

A 8ª edição do Q-Day 2016 Conference vai realizar-se no próximo dia 22 de setembro, entre entre as 09h00 e as 18h00 na Culturgest em Lisboa. A conferência anual, organizada pela Quidgest, aborda temáticas como estratégica, inovação, empreendedorismo, modelos de decisão e internacionalização.

O Q-Day é dirigido a gestores, dirigentes públicos, políticos, diretores de informática e líderes de opinião e, este ano, o tema é “Portugal: Sun, Sea & Software”.  João Paulo Carvalho, senior partner da Quidgest, referiu que a abordagem escolhida para 2016 se deveu ao potencial que o nosso país possui para dominar na área das novas tecnologias nomeadamente ao nível do software de gestão. De acordo com o executivo, “a mão obra altamente qualificada” é uma das nossas maiores competências e as empresas têm de saber usar essas valências para se internacionalizarem e criarem valor.

A conferência vai focar-se em 4 grandes áreas sendo elas: estratégias ganhadoras e criação de valor à escala global;  normas internacionais, simplificação de processos e soluções de apoio à decisão; cooperação internacional e parcerias para a transformação digital global e tecnologias que sustentam a competitividade nacional.

Para João Paulo Carvalho, as empresas nacionais e a administração pública, que ainda utilizam sobretudo software estrangeiro, poderiam estar a usar produtos desenvolvidos por companhias e técnicos portugueses e assim criar valor e estimular a economia de Portugal.

O executivo referiu, ainda, de como a regulação está em todo o lado e de como deveria ser feita com inteligência e simplicidade, referindo os casos de sucesso que o nosso país tem nesse domínio: o Simplex e o Simplex+.

Por sua vez, Carlos Costa, Marketing & Partnership Business Development Manager da Quidgest, falou do fato de termos de desenvolver software numa lógica de modelação e automação, para conseguirmos ser competitivos à escala global.

O Q-Day possui também sessões paralelas e workshops temáticos, que serão dedicados à Gestão Pública – SNC-AP, o novo portal Gestão Documental, entre outros assuntos.

Consulte a agenda do evento aqui. Caso pretenda fazer a sua inscrição na conferência use o seguinte formulário.