Qlik líder em Business Intelligence

A empresa Qlik, líder em Business Intelligence ficou posicionada entre os líderes no Quadrante Mágico de 2014 e Analítica da Gartner.

QlikTech_Lars-Bjoerk_CEO (1)Pelo quarto ano consecutivo, a Qlik assegura a sua posição no Quadrante dos Líderes devido à sua capacidade de execução e visão globalizada. Os Quadrantes mágicos da Gartner pretendem disponibilizar uma perspetiva relativamente ao desempenho das empresas num determinado segmento de mercado.

O objetivo é ajudar os utilizadores as escolherem os melhores parceiros prestadores de produtos ou serviços.

“É emocionante fazer parte do ritmo de mudança desta área. Quando participámos no primeiro Quadrante Mágico, os fabricantes principais de ERP dominavam e, como pioneiros no data discovery, é ótimo ver que o paradigma mudou definitivamente” salienta Lards Björk, chefe executivo da Qlik.

Em setembro do ano passado, a Qlik anunciou um plano estratégico para ser mais uma vez um alicerce na área de BI com a sua plataforma de próxima geração, com o intuito de suprimir a falha entre a visualização ou soluções de dashboard e plataformas de BI ligadas às formas de negócio centradas em relatórios.

Por outro lado o QlikView.next concede aos utilizadores a analítica imediata de que precisam os profissionais em Tecnologias da Informação, assim como capacidade de gestão e governance fundamentais. A Qlik simplifica também a forma como os utilizadores trabalham os seus dados facilitando a tomada de decisões.