QlikTech lança Global Games App de Inverno

Para celebrar os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, Rússia, a QlikTech, líder em business intelligence, deu continuidade ao sucesso da sua Global Games App, produzindo uma edição de Inverno.

photo-logoEsta aplicação única, desenvolvida utilizando a plataforma de Business Discovery QlikView, oferece aos amantes do desporto a oportunidade de visualizar, analisar, comparar e contrastar a história e os resultados de todos os Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira versão do Global Games App foi criada para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

A utilização do big data a fim de analisar o desempenho desportivo não é novidade. Esta aplicação está disponível gratuitamente a todos e pode ser utilizada na descoberta dos resultados dos seus países, baseados nos dados históricos de eventos passados.

A edição de Inverno da QlikView Global Games App, disponível online ou através de qualque dispositivo móvel, permite aos interessados fazer uma análise dos dados dos atletas, eventos, modalidades ou países.

Rodolfo Vale, Territory Sales Manager da QlikTech em Portugal, afirma que “com o volume dos dados disponíveis aos adeptos e amantes do desporto em todo o mundo, queríamos proporcionar uma ferramente de investigação das curiosidades e das tendências com o fim de descobrir factos e estatísticas relevantes”.