QlikView lidera áreas da Colaboração e Satisfação no Desempenho

A QlikTech anunciou que o QlikView ficou em primeiro lugar entre os fornecedores internacionais nas áreas da Colaboração e da Satisfação no Desempenho num estudo abrangente de empresas utilizadores de produtos de software e de Business Intelligence.

BIO QlikView alcançou, também, o primeiro lugar como a solução principal “Considered for Purchase” entre os grupos homólogos de fornecedores de painéis de controlo, de análise visual e descoberta de dados. Obteve, também, o primeiro lugar na área do “Query Performance” entre os fornecedores nas áreas da análise virtual e da descoberta de dados.

É o terceiro consecutivo que a QlikTech obtém o maior número de participantes no estudo The BI Survey. 65 por cento dos participantes utilizam-na para a análise visual e a descoberta de dados. Carsten Bange, fundador e diretor executivo do centro BARC, afirma que a QlikTech tem respondido com muito sucesso às necessidades dos utilizadores de BI self-service, tanto em termos de funcionalidade como de go-to-market.

O estudo “The BI Survey 13” engloba 3149 inquiridos e analisa 30 produtos ou grupos de diferentes produtos na área de BI. O estudo examina a seleção de produtos na área de BI e a sua utilização entre os utilizadores em termos dos benefícios para as empresas, dos custos, da proporção dos empregados a usar o produto, da competitividade, das suas recomendações, do desempenho na área de inovação, da satisfação e agilidade dos clientes.