QNAP apresenta placas de expansão de armazenamento SAS 12Gb/s

A empresa adiciona ainda suporte para capacidades de armazenamento até 4,6 PB.

A QNAP Systems apresentou no mercado nacional as suas mais recentes placas de expansão de armazenamento SAS QXP-1620S e QXP-820S.

Ao instalar a QXP-1620S num NAS QNAP, os utilizadores podem ligá-lo a chassis de expansão TL SAS JBOD e unidades de expansão REXP para expandir a sua capacidade de armazenamento total.

Assim, múltiplas unidades de expansão podem ser interligadas através de cabos mini SAS HD para expandir a capacidade de armazenamento total até 4,6 PB.

“Soluções de armazenamento baseadas em SAS fornecem capacidades de armazenamento de baixa latência, alta eficiência energética e otimizadas para IOPS, sendo ideais para criar ambientes TI altamente fiáveis para virtualização, vigilância, Big Data, edição de vídeo e armazenamento de transmissões televisivas” explica Stanley Huang, gestor de produto da QNAP.

A QXP-1620S e QXP-820S podem ser flexivelmente configuradas para se adaptar a várias aplicações de uso.

Ao gerir multipath ou agregação de ligações entre um NAS e unidades de expansão, as cargas de transferência de dados são equilibradas e os utilizadores podem evitar interromper serviços de sistema e prevenir falhas de backup.

A placa de expansão de armazenamento SAS QNAP QXP-1620S e QXP-820S e cabos suportados podem ser comprados a partir da QNAP Accessories Store e em revendedores autorizados.