QNAP lança switches geridos smart edge

A nova oferta conta conetividade até 10GbE e suporte do software ADRA NDR para defesa das redes contra ataques de malware direcionados.

A QNAP Systems apresentou ao mercado o QGD-1600, um switch smart edge de 16 portas Gigabit/switch de cibersegurança e o QGD-1602, um switch smart edge de 8 portas Gigabit e 8 portas 2.5GbE/switch de cibersegurança.

Para além de adotar gestão de rede da Camada 2 e funcionalidades definidas por software, o QGD-1600 e o QGD-1602 suportam a execução de VMs para implementar VPN, firewalls e funções de gestão de rede.

O software ADRA NDR também é suportado “para fornecer a mais ampla proteção de cibersegurança” para todos os dispositivos LAN ligados na camada de comutação de acesso.

“Os nossos switches smart edge QGD integram de forma inovadora as funções de NAS e switches e têm recebido feedback positivo dos nossos utilizadores”, afirmou Alex Shih, gestor de produto da QNAP.

O mesmo responsável acrescentou que “a adição dos modelos não-PoE acessíveis QGD-1600 e QGD-1602 proporciona uma solução de rede tudo-em-um económica com software de cibersegurança para uma segurança LAN melhorada ou executar VMs para mais aplicações de software”.

A série QGD fornece funções de gestão da Camada 2 através do QNAP Switch System (QSS).

Assim, o QGD-1602 não só possui oito portas RJ45 2.5GbE, oito portas RJ45 Gigabit e duas portas de fibra SFP+ 10GbE, como também adota processadores Intel Atom C3000 de 8 ou 4 núcleos com tecnologia Intel QuickAssist para aplicações de virtualização de elevado desempenho e transmissão VPN IPsec mais rápida.

As ranhuras duplas PCIe Gen 3 x4 e as ranhuras duplas para SSDs M.2 NVMe são também suportadas para armazenamento em cache SSD de forma a aumentar o desempenho IOPS.

Já o QGD-1600 possui catorze portas RJ45 Gigabit, duas portas combinadas RJ45/SFP Gigabit, processador Intel Celeron J4115 de 4 núcleos e ranhuras duplas PCIe Gen 2 x2. O espaço de armazenamento pode ser expandido de forma flexível através da ligação a unidades de expansão de armazenamento da QNAP.