QNAP nomeada CVE Numbering Authority

A empresa anunciou foi designada como uma Common Vulnerability and Exposure (CVE) Numbering Authority (CNA) pela MITRE Corporation, um instituto internacional de segurança sem fins lucrativos. Em vigor a partir de agora, a QNAP tem o direito de atribuir IDs de CVE para vulnerabilidades de segurança nos seus produtos e receber alertas de segurança de todo o mundo.

Desde investigar vulnerabilidades proativamente e a lançar atualizações de segurança atempadamente, até divulgar problemas publicamente, a QNAP tem como objetivo fornecer aos utilizadores a solução de armazenamento e restauro mais segura e fiável de modo a que possam proteger os seus bens digitais.

“Ao participar na CNA, a QNAP demonstra a sua determinação em proporcionar uma maior segurança de dados. Estamos empenhados em fornecer não só hardware e software de alto desempenho e segurança, mas também a nossa dedicação a ajudar os utilizadores a salvaguardar os seus dados”, disse Meiji Chang, Diretora Geral da QNAP.

“Face às ameaças quase constantes de segurança cibernética no mundo interligado de hoje, a QNAP irá supervisionar continuamente potenciais ameaças e lançar as correções necessárias, para que os nossos utilizadores possam usar os seus NAS da QNAP com maior tranquilidade,” acrescentou a executiva.

A partir de agora, a Equipa de Cibersegurança da QNAP vai dirigir mais recursos e tomar a iniciativa de detetar possíveis vulnerabilidades, realizar análises aprofundadas e fornecer atualizações regularmente para mitigar a ameaça de ataques maliciosos de software. A QNAP também recomenda os utilizadores a reportar falhas de segurança a qualquer altura para nos ajudar a melhorar a segurança de produtos da QNAP.

A QNAP é dedicada à segurança de dados e recebeu a certificação ISO 27001:2013 para um sistema de gestão de segurança de informação (ISMS) em 2014, garantindo que os seus produtos correspondem aos mais exigentes padrões de segurança global.