Qualcomm e Huawei prestes a resolver disputa de patentes

A Qualcomm estará em negociações para resolver uma disputa de patente com a chinesa Huawei. As duas empresas podem chegar a acordo nas próximas semanas.

Segundo noticia o Wall Street Journal, a Qualcomm estará em negociações para resolver uma disputa de patente com a chinesa Huawei. As duas empresas podem chegar a acordo nas próximas semanas.

Segundo o jornal norte-americano, as negociações entre as duas empresas estão a correr bem. A Qualcomm recusou-se a comentar, enquanto a Huawei não respondeu imediatamente a um pedido de comentário por parte da Reuters.

De relembrar que a empresa norte-americana está atualmente a defender-se de uma oferta de aquisição hostil no valor de 117 mil milhões de dólares por parte da Broadcom.

A Broadcom disse que iria suavizar as relações entre a Qualcomm e os seus os clientes se assumisse a fabricante de processadores de San Diego, o que levou a Qualcomm a tentar antecipar esses esforços corrigindo as disputas dos clientes por conta própria.

A Qualcomm esteve envolvida numa disputa com dois grandes clientes de licenças de patente, a Apple e um licenciado sem nome que deixou de pagar royalties em abril de 2017. Os analistas acreditavam que o licenciado era Huawei.

Essa crença tornou-se mais forte em janeiro, quando a Qualcomm anunciou que chegou a um acordo e contratos de pesquisa com a Samsung. Esse acordo descartou a fabricante sul-coreano como o cliente misterioso.