Qualcomm: wearables estão agora a dar os primeiros passos

O presidente da Qualcomm, Derek Aberle, disse que o mercado dos wearables está ainda a dar os primeiros passos, mas que é uma fonte emergente de novas oportunidades para a fabricante de chips californiana.

qualcomm

 

Durante a sua intervenção no evento internacional de eletrónica de consumo CES, o presidente e supervisor de todos os segmentos da Qualcomm afirmou que os wearables estão ainda longe de ser um mercado maduro. Aberle justificou este atraso com a simplicidade do portfólio de produtos disponíveis para consumo.

“Penso que nos próximos anos assistiremos a uma consolidação [do mercado dos wearables], mas só lá chegamos com ‘tentativa e erro’”, sentenciou Aberle, que destacou os wearables concebidos para a área da Saúde (como dispositivos de fitness, medidores de ritmo cardíaco, contadores de calorias, etc.) como um setor com um particularmente forte crescimento.

O presidente da Qualcomm predisse, ainda, que, nos anos que estão para vir, observar-se-á um crescimento exponencial do número de aplicações médicas.

A Qualcomm, cujos processadores potenciam hoje mais de 15 diferentes dispositivos wearable, vai empregar o conhecimento que possui em matéria de fabrico de chips para dispositivos móveis para potenciar o seu posicionamento no mercado dos wearables.

“[O mercado dos wearables] está muito associado aos smartphones, o que nos permite alavancar a nossa posição nesta área, para assim sabermos que caminho tomar no futuro”, disse Aberle.