Quarta edição da competição BET24 com inscrições abertas

Estão abertas até 5 de abril as inscrições para a quarta edição do BET24, uma competição criada para acelerar ideias de negócio e apoiar o empreendedorismo jovem.

A competição é organizada pelo BET – Bring Entrepreneurs Together e o Banco BIG. A designação, BET24, refere-se ao modelo utilizado, que os organizadores dizem ser “único a nível global”: durante 24 horas juntam-se no mesmo espaço alguns dos melhores empreendedores portugueses e internacionais, os investidores portugueses mais ativos, especialistas da indústria, jurados de renome e centenas de participantes. São 30 áreas de conhecimento e um evento com quatro desafios, 10 workshops e 12 oradores com histórias de sucesso. O BET chama-lhe “24 horas de puro empreendedorismo.”

Este programa, Bring Entrepreneurs Together, foi criado há cinco anos e já gerou mais de dois milhões e meio de euros de investimento angariado e cerca de mil participantes. Nos seus eventos foram lançadas startups portuguesas que alcançaram sucesso, como a Uniplaces, Followprice, ChicbyChoice e Clickly (vencedora do Challenge 2.0 do BET24 em 2015).

A competição é direcionada para empreendedores dos 18 aos 35 anos. Os participantes podem inscrever-se num dos quatro desafios da competição: quer tenham uma ideia de negócio, uma startup já criada, uma ideia de empreendedorismo social ou foco no desenvolvimento de estratégias de marketing para startups. Os projetos de grupo são submetidos à avaliação de um painel de jurados para cada desafio e as melhores ideias vão receber 12500 euros em prémios. Entre estes estão viagens aos centros empreendedores de Londres e Berlim e presença garantida no Web Summit este ano (que se realiza em Lisboa).

Está ainda garantida a participação de todos em quatro workshops de apoio ao desenvolvimento empresarial e em sessões com 12 oradores convidados. Entre estes estão Tim Vieira, empresário e investidor do Shark Tank Portugal, Nuno Carvalho, CEO da Padaria Portuguesa e Miguel Santo Amaro, CEO da Uniplaces. No campo internacional, estão já confirmados Marcus Borner, CEO da startup alemã Optiopay e fundador, com apenas 17 anos, da Rebuy (com mais de 70 milhões de faturação por ano) e Stewart Noakes, cofundador da Tech Hub Bangalore e Boston.

A competição divide‐se em duas fases de 12 horas cada. A primeira vai decorrer a 9 de Abril na Universidade Católica Portuguesa e a segunda a 7 de Maio, dividindo‐se entre a Fundação Calouste Gulbenkian e o Palacete Henrique de Mendonça na Universidade Nova de Lisboa.

As candidaturas ao BET24 podem ser feitas no site da organização.