Receitas da Altice garantem crescimento

As receitas cresceram +11,8% em termos homólogos no segundo trimestre de 2023, fixando-se num total de 718 milhões de euros.

No segundo trimestre de 2023, as receitas e o EBITDA da Altice atingiram 718 milhões de euros e 254 milhões de euros, o que representa crescimentos homólogos de +11,8% e +9,5%, respetivamente.

A Altice Portugal manteve a sua trajetória de crescimento da receita e EBITDA, sustentada num portfólio “diversificado e inovador de produtos e serviços, alicerçados na melhor tecnologia disponível e em redes de nova geração, proporcionando aos seus Clientes uma experiência de qualidade superior”.

O investimento, nesse período, foi de 120 milhões de euros, reafirmando-se a aposta na transformação global das infraestruturas, na inovação e no investimento em Portugal.

A Altice Portugal atingiu, no segundo trimestre de 2023, 95,0% da população com 5G, e 6,3 milhões de casas passadas com fibra, lares e empresas, em todo o país.

No segundo trimestre de 2023, a performance operacional mantém a tendência positiva. A aquisição de clientes mantém-se sustentada, o que permitiu aumentar a base dos serviços fixos em +4,9% nos últimos 12 meses, tendo a base de clientes do serviço de televisão por subscrição crescido +3,9%.

Todos os segmentos e linhas de negócio da Altice Portugal cresceram ao nível das receitas no segundo trimestre de 2023, “em resultado da contínua expansão da base de clientes, da diversificação do portfolio de serviços cada vez mais digitais, da aposta na inovação e qualidade de serviço, fatores estes que se revelaram determinantes para a evolução positiva registada”.

As receitas do segmento consumo registaram o valor de 336 milhões de euros no segundo trimestre de 2023, revelando um crescimento homólogo de +5,0%.

A base de clientes únicos continuou a expandir-se e aumentou +1,3% face ao período homólogo do ano anterior, +21 mil adições líquidas em 12 meses, totalizando 1,7 milhões.

As Receitas do segmento de serviços empresariais fixaram-se em 382 milhões de euros neste trimestre, o que representa uma variação homóloga crescente de +18,6%, impulsionada, sobretudo, pelo crescimento da Geodesia e da Altice Labs.

O investimento ascendeu a 120 milhões de euros, no segundo trimestre de 2023, reforçando a aposta contínua na rede móvel, em infraestruturas core de última geração e na expansão da rede de fibra ótica em Portugal.

Diz a Altice que a aposta no reforço da Rede Móvel e em particular na implementação da tecnologia 5G, “conduziu ao aumento da taxa de cobertura da população portuguesa de 48,9% no final do primeiro trimestre de 2022, para 95,0% no segundo trimestre de 2023, mantendo-se a taxa de cobertura 4G da população nacional em 99,9%”.