Receitas da AOL aumentam, mas lucros diminuem

A AOL hoje revelou que apesar de no primeiro trimestre ter registado um aumento nas receitas, impulsionado por uma subida nas vendas de publicidade, os lucros, no mesmo período, sofreram uma queda.

AOl

As ações da AOL caíram para os 34 cêntimos cada, falhando as estimativas de 45 cêntimos dos analistas. Contudo, as receitas da empresa apresentaram um comportamento inverso. Os analistas adivinhavam receitas na ordem dos 578 milhões de dólares, mas a AOL apresentou rendimentos de 583 milhões de dólares.

A empresa norte-americana disse que o segmento de publicidade online gerou quase 187 milhões de dólares no primeiro trimestre. Isto revela que a Publicidade é, efetivamente, um elemento-chave para o crescimento da empresa e uma importante e rentável fonte de lucro.

As receitas globais da AOL subiram até aos 583,3 milhões de dólares, um aumento expressivo comparativamente aos 538,3 milhões no anterior trimestre. Os rendimentos publicitários atingiram os 433,4 milhões de dólares, tradução de um crescimento de 16 por cento.

No entanto, os lucros líquidos da AOL caíram para 9,3 milhões de dólares, ou 11 cêntimos por ação, uma queda considerável dos 25,9 milhões de dólares registados em 2013.

A empresa tem enfrentado algumas dificuldades em certas áreas de negócio, entre elas a da publicidade em motores de busca, relativamente à qual o diretor executivo Tim Armstrong, em janeiro, dissera ter sido alvo de uma série de obstáculos que a debilitaram gravemente.