Reclamações sobre sites fraudulentos em nome da Tiffosi aumentam

À semelhança do que aconteceu com a Stradivarius, também a Tifosi está a ser alvo de esquemas fraudulentos online que utilizam o nome da marca para enganar os consumidores.

No arranque da época de saldos, o Portal da Queixa identificou, nas últimas horas, um aumento de reclamações a denunciarem falsos websites.

De acordo a maior rede social de consumidores de Portugal, a marca de vestuário Tifosi – à semelhança do que aconteceu  com a Stradivarius -, está a ser alvo de esquemas fraudulentos online que utilizam o nome da marca para enganar os consumidores.

Este é um esquema que já “começa a ser repetido, mas com marcas diferentes”, alerta o Portal da Queixa.

A plataforma explica que detetou o registo de várias reclamações a reportar o surgimento de websites falsos que, “com a denominação “Outlet”, estão alegadamente a promover ofertas online em nome da marca Tiffosi”.

Alguns dos casos partilhados pelos consumidores dão como exemplo, os sites fraudulentos: tiffonlinept.shop ou tifoutonlin.shop.

O Portal da Queixa salienta que este é um exemplo “que reforça a necessidade de se comprar online com atenção, conhecimento e segurança”, nomeadamente, “estar informado e questionar-se sobre a autenticidade dos websites antes de consumar uma compra e, assim, evitar cair em esquemas fraudulentos”.

Leia também : Burlas online crescem 22%