O ano passado, a Airbus criou a Urban Air Mobility, uma unidade de negócio que explora conceitos como um veículo para transportar indivíduos ou um veículo no estilo de helicóptero que pode transportar vários pilotos.
O objetivo seria que as pessoas reservassem o veículo usando uma aplicação, semelhante aos sistemas de partilha de automóveis, explica a agência de notícias.
“Há cem anos, o transporte urbano foi subterrâneo, agora temos os meios tecnológicos para ir acima do solo”, disse o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, na conferência de tecnologia digital DLD em Munique.
O presidente diz ainda esperar poder fazer voar um veículo de demonstração para transporte de uma pessoa até ao final do ano.
“Estamos numa fase de experimentação, levamos este desenvolvimento muito a sério”, disse, acrescentando que a Airbus reconheceu que essas tecnologias teriam de ser limpas para evitar mais poluição nas cidades congestionadas.
Enders disse que a Airbus, como maior fabricante mundial de helicópteros comerciais, queria investir para aproveitar ao máximo as novas tecnologias, como a condução autónoma e a inteligência artificial, para inaugurar o que significa uma era de carros voadores.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…