Resultados da AT&T falham estimativas

A segunda maior operadora wireless norte-americana AT&T revelou que os lucros obtidos no terceiro trimestre falharam as estimativas, e chegou mesmo a reduzir as suas previsões para o seu segmento de vendas, reflexo de promoções e cortes nos preços.

AT&T

Os lucros gerados no terceiro trimestre, excluindo alguns itens, foram de 63 cêntimos por ação, valor que ficou abaixo da média de 64 cêntimos avançada por analistas. Desenhadas estas circunstâncias, a empresa de telecomunicações viu-se forçada a reduzir as suas previsões para o crescimento das receitas de 2014.

A AT&T, para mitigar as quebras no crescimento e para atenuar a pressão exercida por rivais no setor das telecomunicações wireless, está tentar conquistar terreno em novas áreas, como segurança doméstica e serviços de Internet móvel para automóveis.

De momento, a empresa sediada na região norte-americana de San Antonio aguarda por aprovação regulatória para avançar com a compra de 48,5 mil milhões de dólares da DirecTV, um fornecedor de serviços de televisão por satélite, e está também a procurar expandir as suas operações à América Latina.

A operadora, entre a espada e a parede, teve de optar por reduzir os preços das suas soluções, para que, assim, pudesse manter a sua base de utilizadores.