Revelado o Samsung Galaxy S5

A Samsung apresentou hoje o mais recente membro da família Galaxy S. A quinta geração da linha de smartphones da tecnológica sul-coreana integra uma multiplicidade de novas e inovadoras funcionalidades que aprimoradamente se entrecruzam com as necessidades do utilizador e deixam-se imergir nas suas práticas quotidianas.

 Galaxy S5

 

O novo smartphone, quinto na linhagem dos Galaxy S, foi concebido sobre as necessidades e exigências dos utilizadores, nascendo, assim, um dispositivo sofisticado, fortemente focado na experiência de utilização e na capacidade de adaptação ao estilo de vida dos utilizadores, dinâmico e fugaz.

Miguel Lima, Training Responsible na Samsung Portugal, afirmou que o Galaxy S5 constitui-se como o pináculo da hibridação harmoniosa entre hardware, software e aplicações, incluindo, entre outras características, uma câmara de alta-definição, com funcionalidades como auto-foco de grande velocidade, controlo dos gradientes luminosos para a obtenção de uma melhor imagem, Passeio 3D para a criação de mapas virtuais, e eliminação de objetos em movimento da imagem capturada para uma fotografia percetível e de qualidade.

A Samsung, equacionando as necessidades de um dispositivo que conseguisse acompanhar o ritmo frenético do dia-a-dia dos utilizadores, quis que o Galaxy S5, para além de todas as funcionalidades de um telemóvel convencional, integrasse também aplicações que, no seu conjunto, atuassem como um personal trainer digital, portátil e acessível. Como tal, o novo smartphone da tecnológica sul-coreana disponibiliza um leque de características, como um medidor de frequência cardíaca, um histórico do peso e da alimentação, que permitem a criação de um plano de treinos personalizado, notificando o utilizador com sugestões de exercícios, e acompanhando um mercado de consumidores cada vez mais preocupados com o seu bem-estar físico e com a sua saúde.

Relativamente à proteção dos dados, o Galaxay S5 integra dois modos sobre os quais o utilizador poderá operar: o Modo Criança e o Modo Privado. O primeiro, como o próprio nome revela, é um estado de operação que permite que uma criança (digamos, o filho ou filha do utilizador) possa usar o smartphone sem apagar ou remover qualquer aplicação, documento ou outro tipo de ficheiros. O Modo Privado permite ao utilizador bloquear o acesso a certas funcionalidades e conteúdos para que possam somente ser visualizados pelo proprietário do aparelho.

No concernente à bateria, um aspeto inequivocamente valorizado por aqueles que precisam de estar constantemente contactáveis, o Samsung Galaxy S5 oferece três formas de controlo de energia: o modo normal, com o melhor desempenho, as mais vívidas cores e luminosidades mais fortes, mas com o maior consumo de energia; o modo de economia de energia, que, através da redução da performance e da luz do ecrã, conserva a bateria por mais tempo; e o modo de ultra-economia energética, que remove qualquer cor do ecrã, apresentando a imagem bicromática dos filmes mudos, reduz o acesso a aplicações, mantendo apenas as essenciais (mensagens, chamadas telefónicas, calendário, etc.), e diminuiu bastante a velocidade do processador, mas conserva a bateria durante horas (se não mesmo dias), mesmo quando tem pouca carga.

O Galaxy S5 está totalmente protegido contra poeiras e mantém a sua integridade e total funcionamento quando mergulhado num líquido até um metro de profundidade, durante 30 minutos.

O lançamento global do Samsung Galaxy S5 tem data marcada para o próximo dia onze de abril.