Ricardo Martinho à frente dos destinos da IBM portuguesa

Após quase 2 anos como presidente da IBM Portugal, José Manuel Paraíso sai para liderar a Kyndryl.

Ricardo Martinho é o novo presidente da IBM Portugal.

O profissional começou a sua carreira como consultor na IBM em 1998, tendo desempenhado vários cargos de liderança em Portugal.

Ricardo Martinho foi responsável de Software e de Global Markets, teve várias experiências internacionais em França e em Espanha, e, mais recentemente, no início de 2020, assumia a direção da recém-criada Technology Unit em Portugal.

Nessa altura, teve oportunidade de liderar a estratégia de soluções de cloud e IA e as áreas de sistemas e ecossistema, assumindo também uma posição no Conselho de Administração.

“Assumir a liderança da IBM em Portugal é um imenso orgulho para mim, sobretudo numa fase de grande renovação para a IBM com uma aposta estratégica em tecnologia cloud e Inteligência Artificial, assim como em serviços de consultoria transformacional”, refere o novo presidente da Big Blue.

Recorde que a IBM anunciou no final de 2020 o spin-off da sua unidade de gestão de serviços de infraestrutura tecnológica para reforçar o foco nas suas áreas estratégicas: cloud híbrida, inteligência artificial e serviços de consultoria.

No final de 2021, a nova unidade irá tornar-se numa nova empresa cotada em bolsa – “Kyndryl”, que será liderada por José Manuel Paraíso que, após quase 2 anos como Presidente da IBM Portugal, é agora substituído por Ricardo Martinho.